Meu nome é Rádio?


Meu nome é Rádio?
"Quem é generoso progride na vida, quem ajuda será ajudado" (Provérbios 11.25)

Generosidade, passe adiante! Já ouvi essa frase em algum lugar, talvez numa propaganda de TV, ou em algum projeto do governo, não sei muito bem. Mas a Bíblia fala da lei da semeadura, quanto mais plantamos, mais colhemos.


Hoje eu assisti o filme "MEU NOME É RÁDIO" com o ator, Cuba Jr.,  já havia assistido este filme antes e acho ele fantástico. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador de futebol americano, conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), chamado por todos de "Rádio". O filme inteiro é legal, mas uma parte em particular me fez refletir sobre a nossa vida e uma palavra me veio a mente, generosidade.

A cena que me refiro é esta: Ele ganhou muitos Presentes de Natal, e fez algo tão incrível que me emocionou, ele pegou seus presente e foi de casa em casa e presenteando as pessoas. Um gesto simples, vindo de um coração puro e sincero. Isso é lindo!

Deus tem abençoado a minha vida de tal maneira que sinceramente, não tenho palavras para agradecer. Já fui alvo muitas vezes da generosidade dos outros, mas o quanto eu, Paulo, tenho sido generoso com o meu próximo? A Bíblia fala sobre fazer o bem e aquele que não faz o bem, comete pecado (Tiago 4.17), será que tenho falhado nisso?

O que nós temos, o que ganhamos, o que  conquistamos e acumulamos durante toda nossa vida, tem sido fonte de bênção para quem está precisando? Ou somos tão egoístas e gananciosos que temos coisas em casa que não usamos e nem gostamos e não doamos sabe-se lá porque?  Há tantas pessoas precisando de um agasalho, de um sapado, de um tênis empoeirado largado em algum canto de nossa confortável casa.

Como não lembrar das palavras do Apóstolo Paulo aos anciãos da igreja de Éfeso: "Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os necessitados, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ " (Atos 20.35).

Melhor é dar do que receber. Generosidade, passe adiante!

"Quem é generoso progride na vida, quem ajuda será ajudado".

Seu nome é "Rádio"? Pense nessas coisas.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...