Estilo de vida...



"Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus" (3 João 1.11)

Há gente assim que numa festa pode ter vários tipos de refrigerantes, mas ele reclama que está faltando uma determinada marca. A festa está cheia, mas ele põe o foco nos que não vieram. A festa é para celebrar, mas ele pede a palavra para criticar. Na festa todos os salgados estão gostosos e quentinhos, mas ele destaca os malefícios das frituras. Todos se alegram na festa, mas ele quer saber como será quando a celebração acabar porque a alegria dos outros incomoda ele.

Eis aí um estilo de vida. Eis aí alguém infeliz, porque não sabe se alegrar com os outros e muito menos pelos outros. Eis aí uma pessoa pessimista, porque para ele nada pode dar certo e tudo é difícil demais para as coisas aconteçam. Eis aí alguém que se julga perfeito, porque tudo o que os outros fazem não é bom o suficiente.

Este é o estilo daqueles cujos olhos se voltam não para a página em branco, mas para o pontinho preto nela. Eis o estilo daqueles cujos ouvidos e a língua têm prazer tão somente na desarmonia, nunca na harmonia, porque não pode haver harmonia.

Gente assim fazem muito mal, sobretudo a si mesmas.

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...