É o seu caso?



É o seu caso?

"46 Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. 47 Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 48 Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 49 Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando". 50 Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. 51 "O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "  52 "Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho" (Marcos 10.46-52)

Gosto muito deste texto, eu gostaria de ter participado e presenciado vários fatos bíblicos, este é um deles. Fico imaginando cena, sua intensidade e o drama de Bartimeu me comove. Ele ouviu que era Jesus de Nazaré que estava passando por ele, então encheu os pulmões e gritou com toda força: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!".
Seu gesto surpreendente me levou a pensar que naquele momento ele lançou fora muitas coisas e se agarrou na esperança de ser curado por Jesus, ele não perdeu a chance. Talvez Jesus não passaria por ele novamente, ele sabia disso, por isso não se importando com o que os outros pensariam dele. Será o seu caso? O que você precisa lançar fora?

1. Se for o seu caso, lance fora o sentimento de que só lhe acontecem coisas ruins, como se tudo conspirasse contra você. Agarre-se no fato de Jesus ter atendido o pedido de Bartimeu. Uma sucessão de coisas ruins é apenas uma sucessão de coisas ruins e não toda uma vida ruim. Se alguém lhe dar limão, faça uma limonada.

2. Se for o seu caso, lance fora a idéia de que a vida acabou. Agarre-se no fato de que Jesus pode transformar sua vida. Por mais difíceis que seja as suas condições a vida não acabou. Bartimeu era cego, mas seu projeto de vida era voltar a ver. E ele viu. A vida pode ser recomeça a qualquer hora. Tenha fé!

3. Se for o seu caso, lance fora o pensamento de que não adianta mais lutar. Agarre-se na oportunidade que Deus lhe dá, é a única esperança certeira da vida. Não adianta lutar sozinho, mas adianta lutar tendo a Jesus ao lado. Bartimeu aproveitou a oportunidade, ele lutou com todas as tuas forças, não desistiu e por isso mesmo que alcançou a bênção, não por ser merecedor, mas porque esta foi a vontade do Pai.

Se for o seu caso, você já tem pelo menos 3 razões para agir como Bartimeu e ver sua vida numa outra perspectiva, a divina, então sua vida será transformada. Você crê nisto?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Querido amigo, gosto muito de seus textos. Que tal criar um livro de devocional utilizando esse material todo?
    Forte abraço pra vc e pra Amanda!

    Viviane Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é escrever livros. Mas Deus tem um tempo para todas as coisas. Obrigado por ler meus textos, espero que sempre edifique sua vida.

      Excluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...