Um pedido sincero



"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139.23-24).

Davi sem sombra de dúvidas é o homem mais admirado pelos judeus. Eu particularmente, do AT é o meu predileto, mas do NT é o Apóstolo Paulo, tirando (Jesus é claro). Leio as coisas sobre Davi e fico fascinado, poderia dizer que ele é um estereótipo perfeito do verdadeiro servo de Deus. Humano, com virtudes e com defeitos. Não um “super-crente”. 

Ele faz um pedido para Deus, um pedido com quatro ações: 1. “Sonda-me”; 2. “Prova-me”; 3. “vê”; 4. “Guia-me”. Somente um verdadeiro servo de Deus faria isso. Será que você e eu, podemos dizer que somos servos verdadeiros?

1. “Sonda-me” e conhece o meu coração: Não podemos ser ingênuos, claro que Deus nos conhece perfeitamente, mas você já parou para pensar que talvez o que ELE mais deseja é que você “autorize” a sondagem de Deus sobre seu coração? O problema é que Deus nos conhece, mas quando Deus nos sonda as coisas que estão ocultas para nós e para os outros são reveladas. Deixe Deus Sondar seu coração.

2. “Prova-me” e conhece os meus pensamentos: Quem é que gosta de ser provado? Acredito que ninguém. Todavia, para estarmos aprovados, precisamos ser provados. A prova nunca é uma coisa boa para aqueles que têm medo de ser reprovados. Mas lembre-se que a prova é muito mais uma motivação para você superar suas limitações do que um castigo de Deus. Deixe Deus Provar seus pensamentos para que eles estejam aprovados.

3. “vê” se há em mim algum caminho mau: A situação começa a ficar mais difícil “"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos”. Agora Davi diz para revelar a ele se há algum caminho mau. Geralmente nós nos exaltamos pelos bons caminhos, mas e os maus? E os pecados? Será que desejamos uma transformação de vida? Deixe Deus Vê os seus maus caminhos.

4. “Guia-me” pelo caminho eterno: Após Deus sondar o coração, provar os pensamentos, ver os caminhos maus, Davi deseja ser guiado pelo caminho eterno. Para que seu coração tenha apenas as coisas de Deus, para que os seus pensamentos sejam todos aprovados por Deus, para que os seus caminhos sejam todos bons e não maus. Um verdadeiro servo de Deus deseja andar apenas pelo caminho eterno.

Davi fez este pedido sincero ao Senhor, o desafio nosso é fazer o mesmo. Topa?

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Boa!!!!

    "O problema é que Deus nos conhece, mas quando Deus nos sonda as coisas que estão ocultas para nós e para os outros são reveladas. "

    Precisa de coragem mesmo!!!

    Valeu Paulo.... No Amor de Cristo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...