Um louvor a Deus



Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro! O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!” (Êxodo 15.1-2).

Após uma grande vitória vem uma inesquecível comemoração. Este texto é conhecido como parte do “cântico de Moisés”. O povo de Israel tinha muito que comemorar. Depois de uma difícil saída do Egito, onde eram escravos. O povo viu o mar se abrir e atravessaram aquele mar em terra seca e “Naquele dia o Senhor salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia. Israel viu o grande poder do Senhor contra os egípcios, temeu ao Senhor e pôs nele a sua confiança, como também em Moisés, seu servo” (Êxodo 14.30-31).

Moisés foi instrumento de salvação, mas ele resolveu louvar a Deus e o inicio deste louvor é significativo. Moisés Louvou a Deus pelo que ELE fez, mas principalmente, ele o louva por quem Ele é e representa para ele. Como tem sido seus louvores? O que motiva seu coração a louvar?

1. Louvor pelo que Deus fez (v.1). "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!”

Um texto muito conhecido que expressa o mesmo sentimento é o Salmo 126.3 “... grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”.

Nós devemos ficar alegres pelo que Deus fez, faz e ainda fará em nossas vidas. Porque suas obras não tem fim. Ele realiza grandes coisas. Coisas que nem sequer podemos contar, pois seriam mais numerosas que as estrelas do céu e que os grãos da areia do mar. Deus faz coisas maravilhosas e não temos palavras para expressar nossa alegria. Mas nós só podemos fazer isso porque sabemos quem é este Deus maravilhoso.

2. Louvor por quem Deus é (v.2). “O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!”

O grande problema da humanidade é que boa parte dela deseja as bênçãos de Deus e não o DEUS das bênçãos. Isso é muito perigoso! Talvez tais pessoas estão recebendo coisas que não vem de Deus e não sabe, exatamente porque não sabe quem é Deus em sua vida. Moisés tinha essa consciência, sabia o que Deus havia feito, mas sabia principalmente quem ELE é e representa na vida dele.

Não podemos inverter os valores e pensar que as bênçãos são mais importantes do que Deus. As bênçãos nos são alcançadas para glorificarmos a Deus e não o contrário, Deus existe para glorificarmos as bênçãos. Toda honra e toda glória seja devidamente endereçada.
  • O que Deus tem feito em sua vida?
  • Quem é Deus para você?

 Sim! Glorifique ao Senhor pelas vitórias, mas jamais se esqueça de quem ELE é para você.

No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...