Quem é quem?



“O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor” (Mateus 10.24).

Se você segue a Jesus ou diz seguir a Jesus, então é essencial ter em mente as diferenças entre Discípulo e Mestre, Servo e Senhor. Quem ouve e quem fala, quem dá ordens e quem obedece, quem ensina e quem aprende. Isso não é para nos ridicularizar, rebaixar ou nos humilhar, pelo contrário, é apenas para termos a consciência de quem é Discípulo, quem é o Mestre, quem é Servo e quem é o Senhor?

É fato que o evangelho pregado por alguns hoje em dia está distorcido e percebemos que tem muitos senhores, muitos mestres, poucos servos e poucos discípulos. Categorias, rótulos e cargos são inventados para “enquadrar” cada qual, Bispos, Apóstolos. Jesus embora Mestre e Senhor, como viveu? E se trataram o Senhor com desprezo e crueldade, imagine o discípulo e o servo?

Hoje é comum ouvir pregações lotadas de promessas, de sucesso e abundância, de bênçãos materiais. Será que isso é a verdadeira prosperidade? O verdadeiro seguidor de Jesus assume o lugar não só de aprendiz, mas de servo. Ele sabe, Jesus é o Senhor. E o Senhor declarou que seus seguidores não deviam esperar uma vida melhor do que a que Ele teve aqui.

É fato também que muitos recebem bênçãos em abundância, muitos outros não. Alguns terão seu ministério e serviço no Reino reconhecidos e elogiados, muitos outros não. Se enfrentamos oposição ou privações, se sobra perseguição e falta ajuda, não é de se esperar que seja diferente, pois não foi assim que Jesus viveu? Muito do que se passa como pregação do Evangelho hoje ensina justamente o contrário. Que lastima! O que foi que Jesus disse? A quem devemos escutar?

Se você tem dado mais valor ao ensino de homens, seu entendimento não passará daquilo que homens podem entender. Se Jesus for de fato seu Mestre, não haverá limite para aquilo que Ele lhe possa ensinar e você possa aprender. Por isso novamente pergunto: A quem devemos escutar? A quem você está escutando?

Pense nisso!

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...