O que não pode faltar?



“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5).

Não sei você, mas eu ultimamente tenho pedido muito e reconheço que ainda me falta demais. Contudo, o que estamos pedindo a Deus, em nossas orações? Certamente, pedimos para nós mesmos e para os outros, bênçãos em diversas áreas, como da saúde, financeira, emocional, acadêmica, sentimental, profissional. No entanto, quantos pedimos são por sabedoria, pondo em prática o que nos ensina a Bíblia (Tiago 1.5)?

Talvez não peçamos por sabedoria por confiarmos em nós mesmos, como capazes de resolver os assuntos que nos competem resolver. Talvez não peçamos por sabedoria por orarmos sempre na hora da aflição, em busca de soluções rápidas. Talvez não peçamos por sabedoria por acharmos que Deus já nos deu e agora é conosco. Qual seria a sua razão para não pedi-la?

É importante primeiramente reconhecer sua atual situação. Seja sincero! Você tem falta de sabedoria? Saiba que reconhecer que tem falta de sabedoria, é ser sábio. O orgulho impede a pessoa ter a real imagem de si próprio, esta atitude chama-se “humildade”. Porque o conceito do mundo é contrário do de Deus. O mundo acha que reconhecer as limitações é sinônimo de fraqueza, todavia Deus mesmo disse que “Exalta os humildes e ignora os soberbos”.

Temos o exemplo de Salomão que pediu por sabedoria – 1Reis 3.9: “Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de sabedoria (discernimento) para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? ".

Ele pediu porque tinha a real imagem de si próprio: "Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer” (v.7).

E qual foi a resposta do Senhor a Salomão? 1Reis 3.10-1210 O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor. 11 Por isso Deus lhe disse: Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, 12 farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você”.

Salomão foi atendido, se até mesmo Salomão que era rei pediu sabedoria, porque você e eu não vamos pedir? Não devemos ser sábios ao nosso próprio entendimento e sim viver na dependência de Deus.

Portanto, pede por sabedoria quem reconhece que não a tem ou que pelo menos precisa de mais a cada dia. Pede por sabedoria quem valoriza menos as bênçãos imediatas e mais o relacionamento de intimidade com Deus. Pede por sabedoria quem deseja ser pastoreado por Deus realizando a Sua vontade.

Você tem falta de sabedoria? Peça a Deus!

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...