Não demore!

Não demore!
Mensagem do dia 11/04/2012 (quarta-feira) - Igreja Batista Aeroporto de Campo Mourão
 
“Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Marcos 1.18).

Jesus estava andando à beira do mar da Galiléia e viu Simão e seu irmão André, que lançavam redes ao mar. Então Jesus faz  o que nós poderíamos dizer que é a maior e a mais importante missão de suas vidas, Ele disse: “Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens” (v. 17). Essa missão se estende a todos nós. O que acho incrível é que ao ouviram o chamado de Jesus, os dois irmãos obedeceram imediatamente, sem questionar, sem argumentarem nada, apenas obedeceram.

Se colocássemos sempre em prática a obediência, sem demora e com zelo aquilo que ouvimos do Senhor, nós seriamos pessoas melhores, servos melhores. A nossa leitura bíblica não falharia em enriquecer nossa vida espiritual. A oração não cessaria em nossas vidas, pois sabemos que temos de orar tanto por nós como por outros que precisam de intercessão. A pessoa que está esperando por ouvir o evangelho chegaria ao conhecimento de Cristo se nós falássemos do amor Jesus para ela. Tudo seria melhor se obedecêssemos a voz do Mestre.

Muitos ficam comovidos por uma mensagem e até demonstram a intenção de mudar de atitude, mas infelizmente o que percebo é que não tem firmeza e a decisão não dura muito tempo, pois muda sua atitude. Tais pessoas esperam demais para obedecer, vacilam e por fim, se esquecem da ordem. Não praticam o que aprendem, é como o homem tolo lá citado em Tiago que fala que “ele se olha no espelho e logo esquece como é seu rosto”. Tudo porque não praticam. São como poças de água em noites de frio intenso e dias de sol, são descongeladas por um pouco, para serem congeladas novamente, não tem Constancia de vida e nem mesmo sabem o que querem.

Devemos ser cumpridores da Palavra. A verdade mais proveitosa é a verdade obedecida e praticada. Ou seja, de que adianta você saber das verdades de Deus se não as pratica? Não adianta de nada, porque sua vida será uma mentira.

Se você foi impactado por algum dever, enquanto estava meditando nas Escrituras Sagradas do Senhor, ouvindo a mensagem do pastor, ou até mesmo ao ouvir uma música, apresse-se em cumprir tal dever, antes que a iluminação santa se afaste de sua alma. Antes que o desejo de servir se acabe. Antes que você olhe para as dificuldades e desista. Seja uma boa semente, que a Palavra de Deus frutifique em sua vida.

Por isso, deixe a sua rede e tudo que você tem, ao invés de ser encontrado como uma pessoa rebelde ao chamado do Senhor. Por meio da demora não dê lugar ao diabo! Apresse-se, enquanto ha oportunidade e o desejo estão em bendita conexão com o Pai. Não seja apanhado em sua própria rede, quebre a malha do mundanismo e venha para onde a glória de Deus o chama.

Pare e reflita! O que está faltando para ser um servo melhor?

Jesus o chama para servir “Vinde após mim...”, Simão e André “deixaram imediatamente as redes e o seguiram”.

Qual será a sua decisão?

No amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...