PARE E REFLITA!
Regras prontas não existem
A vontade de Deus é “Boa, Perfeita e Agradável” (Rm12.2). Segui-la é a melhor escolha, porque nunca perdemos por obedecer ao Senhor.
É interessante conversar com alguns jovens e adolescentes sobre relacionamento. Eu sinceramente não sei onde começou, mas me parece que existe uma mentalidade hoje de que Deus vai preparar alguém perfeitinho(a) e para isso, uma boa parte desta geração tem seguido algumas “regrinhas”. Uma espécie de auto ajuda gospel. É como se colocassem dentro de uma batedeira todos os ingredientes e Bum! Está pronto(a) o seu príncipe ou princesa encantado(a). Lamento dizer, mas isso não existe.
Percebo inclusive que alguns blogs e sites incentivam essa mentira e vejo claramente pessoas bitoladas num estereótipos que nem mesmo Jesus pensou. Vejo garotas de 18, 20, 21, 22 anos achando que ficarão para “titias”, para que tanto desespero? E vejo rapazes fissurados no assunto (não sabem falar noutra coisa), “preciso arrumar uma namorada”. Tem muita gente entrando em depressão por isso. Coisa gravíssima.
Galera, gosto de transparência e jogo aberto, num relacionamento isso é fundamental. Não podemos ser quem não somos e muito menos querer que os outros sejam quem nós queremos que eles sejam. É por isso e por outras, que creio que, criar falsas expectativas das pessoas é enganar a si mesmo e à longo prazo, o indivíduo “perderá o chão”, na verdade ele jamais construiu um sólido alicerce, pois fundamentou suas expectativas em mentiras.
Portanto, é necessário ter o pé no chão, pode acreditar você viverá as mais incríveis experiências que um relacionamento pode proporcionar se estiverem baseadas nas realidades de quem de fato está ao seu lado. Lembre-se, as pessoas são demasiadamente falhas e não tem nada de perfeitinha. Para falar a verdade, isso é bem melhor!
O que podemos aprender com isso?
Pare e Reflita!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth