sábado, 24 de março de 2012

# Pare e Reflita: Planos bem-sucedidos

PARE E REFLITA!

Planos bem-sucedidos

Esse papo de planos bem-sucedidos pode ser bom para alguns e frustrante para outros. O fato é que cada um tem sua experiência com Deus e delas podemos aprender lições preciosas, mas há princípios na Palavra de Deus de como ter Planos bem-sucedidos. veja: “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16.3).

Nós somos seres incertos e limitados. Não enxergamos o que se esconde por detrás das “cortinas” do futuro. Não sabemos nem mesmo o que é melhor para nós. Não sabemos orar como convém. Muitas vezes pedimos a Deus uma pedra pensando ser pão. Por essa razão, precisamos submeter a Deus nossos sonhos, planos e desígnios. Ele nos orientará, cabe nós confiarmos Nele. Não podemos administrar todos os acontecimentos, nem podemos ter garantia de que estaremos vivos daqui cinco minutos. Não podemos nos escorar em bordões da autoconfiança ensinados em livros de autoajuda. Devemos depender totalmente de Deus.

Precisamos rogar a direção divina para tudo o que fazemos, a fim de sermos bem-sucedidos. E assim confiar ao Senhor as nossas obras, para que nossos desejos sejam estabelecidos. Não é a nossa vontade que deve prevalecer no céu, mas a vontade de Deus que deve ser realizada na terra. Jesus deu o exemplo: “Se possível passe este cálice... contudo seja feita a sua vontade e não a minha”.  

Portanto, não é sensato fazer uma série de planos para depois pedir que Deus os aprove; precisamos orar para que os planos de Deus sejam os nossos planos. Os caminhos e desígnios de Deus são melhores e mais elevados do que os nossos. Os planos bem-sucedidos são aqueles que descem do céu para a terra e não aqueles que sobem da terra ao céu.

Seus planos estão debaixo da vontade de Deus?

Pare e Reflita!

No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Um comentário:

  1. a paz desfrutei pr paulo sou pr cilas campos em ss do paraiso mg amo o conhecimento estou pastoreando a 22 icpviva amei o esboço parabéns a paz

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth