# Pare e Reflita: Diversão Perigosa

PARE E REFLITA!

Diversão perigosa

“O insensato encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria” (Provérbios 10.23).

Qual é a sua diversão? O que mais gosta de fazer? O que lhe dá prazer? Há uma ideia de que crente deve ser como uma “armadura de mausoléu”, não se mexe, não pode nada. Pelo contrário, o cristão pode sim se divertir e muito, mas com sabedoria, prudência e bom senso.

A Bíblia diz que o insensato (tolo) tem prazer na maldade, nas más condutas e acha isso muito legal e bom. Há muitos programas humorísticos, telenovelas, shows musicais, peças de teatro, rodas de happy hour que não passam de diversões fúteis, disfarçadas de boa diversão. Cuidado, “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14.12).

Aqueles que encontram no mau caminho seus prazeres, se divertem como os “porcos no chiqueiro”, procuram a sujeira e se apegam ao pecado e as coisas do mundo. O verdadeiro prazer  e o sentido para o cristão genuíno não está nas coisas do mundo, mas nas coisas de Deus e por isso busca sabedoria. Por isso, o sábio não senta na roda dos escarnecedores, não coloca seus pés na estrada do mal nem lança suas mãos naquilo que é desonra para Deus. O sábio não tem prazer no pecado, antes , o seu deleite está em conhecer a Deus e viver para a glória Dele. Ele anda com boas companhias, ele é boa companhia. Seu prazer não está nos banquetes da terra, mas nas delícias do céu.

Pareceu duro? É a pura realidade de Deus, por isso lhe pergunto: Onde está o seu prazer?

Pare e Reflita!

No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...