sábado, 21 de janeiro de 2012

Livramento

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Salmo 23.4).

Quero compartilhar uma experiência. Na madrugada do dia 20 (ontem) estava chegando na minha casa e um motoqueiro parou com sua moto cerca de uns 20 metros me cercando, desceu da moto e veio correndo com a mão na cintura (supostamente uma arma) em minha direção. Não pensei muito, nem quis pagar para ver se estava mesmo armado, ele veio decidido, por isso acelerei o carro o máximo que pude para escapar dele. Vi pelo retrovisor que ele voltou correndo para moto e tentou me seguir, mas não conseguiu. Fiz o BO (Boletim de ocorrência). Sinceramente não entendo o que ele queria exatamente. Mas acima disso vejo a proteção do Senhor e o livramento que Ele me deu.

Este fato, me fez refletir sobre a proteção que Deus nos dá. Ele protege seus filhos dos perigos. Não vou negar, senti muito medo e só pensei em fugir, ao mesmo tempo em que orava para Deus me dá habilidade ao dirigir. Fiz coisas com o carro que tenho certeza absoluta que não faria noutra situação. Deus me livrou, senti suas mãos ao guiar-me pelas ruas apertadas e escuras da cidade até me sentir seguro.

Muitas vezes vemos ou percebemos a proteção de Deus quando se trata de algo visível, mas com toda certeza há diversas situações em que não vemos e muito menos percebemos a proteção de Deus. Diria que a maioria das vezes, nós sequer sabemos que tivemos um livramento.

Aprendi que devo orar mais e agradecer a Deus por tantas e tantas vezes que sentir-me protegido e por muitas e muitas vezes que tive livramentos e sequer soube disso. O Senhor cuida dos seus. E sei que isso que me ocorreu foi um levante do inimigo para que venha desistir e me amedrontar. Porém, ele não conseguirá pois o SENHOR todo poderoso estás comigo e assim como o salmista, você também pode declarar juntamente comigo, bem alto:

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo” (Salmo 23.4).
No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth