Os que são felizes


Estive pensando, o que me faz uma pessoa feliz? O que faz as pessoas felizes? O que e como as pessoas buscam a felicidade? Em que buscam ser felizes? Então pensei em postar aqui algumas coisinhas, não tudo o que pensei, mas é apenas uma breve reflexão

1. OS QUE TÊM A ETERNIDADE.
A primeira coisa que me veio à mente é o fato de ter a Salvação em Jesus Cristo, sou feliz porque conheço a Jesus e tenho a Salvação, tenho a vida Eterna, não há melhor ou maior presente do que ter Jesus em minha vida.

2. OS QUE PROCLAMAM A ETERNIDADE.
Por ter a Salvação, outra coisa que me faz feliz e me traz uma satisfação enorme é o fato de ter oportunidades para servir a Jesus proclamando as Boas Novas do Evangelho. Anunciar a Cristo é amar o próximo, é compartilhar o melhor e maior de todos os presentes, a vida eterna. É cooperar para o crescimento do Reino de Deus. Isso não tem preço!

3. OS QUE AGRADECEM.
Pensei também que felizes (bem-aventurados) são os que, tendo pedido, agradecem o que receberam, seja de um amigo de Deus, seja do Deus amigo. Da mesma forma, os que não pediram, ou não se lembram de ter pedido, mas agradecem o que receberam são também felizes. Ter um coração grato alegra o coração de Jesus.

4. OS QUE SE INTERESSAM.
Ser feliz, ou são felizes os que se importam com outros, mesmo havendo um preço a ser pago, interessam-se pelo outro e lhe dão a mão, mesmo se o outro não lhe faça o bem, porque o amor não consiste em exclusivamente ser feliz, mas fazer outros felizes, seja chorando junto, por meio de um olhar compreensivo, de um ombro amigo, de um abraço doce, de um sorriso receptivo, de uma palavra consoladora, de um gesto aproximador, de um passeio inusitado, de uma generosa doação em dinheiro. Se interessar pelo próximo é imitar a Jesus, é fazer o que Jesus fez por mim, Ele se interessou por mim, mesmo quando parecia que ninguém mais iria se importar. Se interessar pelo próximo me faz feliz.

CONCLUSÃO
Muitas coisas podem trazer alegria ao nosso coração, mas temos de tomar cuidado, pois as coisas materiais são passageiras. Salomão: “é tudo vaidade”. Um dia acaba assim como quando a alegria e a busca pela felicidade estão nas coisas, elas acabam. Invertemos os valores muitas vezes, vivemos o passageiro como se fosse eterno. Todavia, nossa pátria não é daqui. Ser feliz é PENSAR e BUSCAR as coisas do Alto. Ser feliz é viver para Jesus. Isso é eterno.

Depois de refletir sobre a felicidade e o que trazia satisfação para o homem, Salomão concluiu seu livro dizendo: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12.13). 

Você quer ser Feliz?

Tema a Deus e cumpra as vontades Dele.

No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Ser feliz é saber que Deus sempre estará de braços abertos pra te acolher, independente da situação.

    Ser feliz é poder transbordar o amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela mensagem, excelente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...