Aos Cansados e Sobrecarregados

Aos Cansados e Sobrecarregados
Mensagem do dia 16/10/2011 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Aeroporto de Campo Mourão

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28) NVI

Este texto é maravilhoso, foi através dele que eu entendi a mensagem do Evangelho e decidi entregar a minha vida para Jesus. Mas porque deste convite? Em qual situação Jesus está fazendo ele?

Sugiro aqui que façamos uma leitura panorâmica para entendermos melhor o contexto:
·         No capítulo anterior Jesus envia os doze;
·         Capitulo 11 v.10: Jesus dá Testemunho de João Batista para as multidões;
·         V. 15: um alerta – Jesus usa a expressão: “quem tem ouvidos para ouvir, ouça”;
·         Vv. 18-19: o povo zomba e afronta João Batista e o próprio Jesus;
·         Vv. 20-24: Jesus fala das cidades obstinadas que não creram na sua mensagem e nem nos milagres realizados;
·         V. 25: Jesus afirma que apenas os humildes se rendem à sua palavra, que não fora revelada aos sábios e eruditos, mas aos pequeninos;


Chegamos ao nosso texto, é neste contexto que Jesus faz o melhor de todos os convites já feito em todas as épocas, Ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.

Este convite se estende para todas as pessoas. Muitos cristãos acham que este texto é apenas um convite para a conversão, todavia é para todos os “cansados” e “sobrecarregados”. Falo isso porque muitos dos que já são convertidos se esquecem que devem continuar descansando no Senhor, então, essas pessoas seguram os problemas e dificuldades e assim, ficam cansadas e sobrecarregadas. Portanto, também precisam de Jesus.  O convite é para todos. Você está cansado? JESUS é a única fonte de descanso e alívio.

Você pode até procurar soluções dos seus problemas noutras fontes, mas creio que terá um efeito provisório. Porém, mais cedo ou mais tarde, você descobrirá que estas “soluções” não resolvem por completo os teus problemas, não preenchem, não suprem e não duram eternamente, pois elas são vazias e passageiras. A única solução é Jesus.

Mas para você ter essa convicção, perceba que Jesus não lhe convida para um encontro social ou para uma festa, nem lhe oferece um medicamento especial, Ele não diz que será fácil, Ele apenas diz “Vinde a mim”. O que você mais precisa é da pessoa de Jesus. É de viver em intimidade e comunhão com Ele. Jesus mesmo diz que é “O CAMINHO...” não há outro! Ele é singular. Único. O mais seguro.

Você se sente sobrecarregado? Está cansado? Já pensou em desistir de tudo? Já duvidou que pode ser perdoado? Que você pode ter sua vida restaurada, transformada? Já custou acreditar que Deus lhe quer bem? Que lhe ama como jamais alguém amou ou amaria? Você já se sentiu como se ninguém se importasse contigo? Se suas respostas forem sim, então, você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando. O convite é para você.

Não endureça seu coração. Jesus deseja um coração contrito, quebrantado. Jesus não obriga ninguém a segui-LO e nem mesmo a confiar Nele. É algo pessoal e individual. Ele quer preencher o vazio e lhe dar alivio e carregar seus fardos. Depois disso tudo, qual será a sua atitude? Jesus diz: “Venham a mim...”.

“Busque ao Senhor enquanto se pode achar, Invoque seu nome enquanto está perto” (Isaías 55.6)

No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...