Moisés: Intercede pelo povo de Deus II

Moisés: Intercede pelo povo de Deus II
Mensagem do dia 24/08/2011 (quarta-feira) - Igreja Batista Aeroporto de Campo Mourão

Série: Orações na Bíblia-03 – Texto Base: Êxodo 32.1-35

Introdução
Moisés intercedeu pelo povo de Deus com Amor. Ele poderia muito bem não falar nada, mas preferiu interceder. O amor é importante a Bíblia diz que “o amor é o vínculo da perfeição” (Cl 3.14), de nada adianta orar e não tiver amor. Mas também Moisés além de amar o povo de Deus, ele agiu com a verdade.

II – MOISÉS INTERCEDE COM VERDADE

Êxodo 32.31-32: 31 Tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. 32 Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste”.

A verdade, na exposição de fatos é sempre indispensável quando intercedemos por alguém e também quando oramos por nós mesmos. “Dar nomes aos pecados”. O fato deve ser exposto sem rodeios e sem camuflagem, pois o Deus a quem oramos PE conhecedor de tudo. Moisés disse: “Tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro” (v. 31). Ele especificou o pecado, não se justificou e nem tentou desculpar-se como Arão fez tentando colocar a culpa no povo, “tu conheces este povo, como se inclina para o mal” (Ler Êx 32.21-24).

Deus quer ouvir dos nossos lábios confissões verdadeiras e humildes como a confissão de Davi no Salmo 51.4: “Pequei contra ti, contra ti somente pequei e fiz o que é mal perante teus olhos”. Quantas vezes damos ao pecado outros nomes tentando nos justificar diante de Deus e não encaramos como Deus o encara!

Em muitas orações e em muitas igrejas a palavra “pecado” sumiu há muito tempo dos lábios das pessoas. Alguns pastores e líderes não querem falar sobre pecado na igreja, porque vai incomodar as pessoas e talvez elas fiquem chateadas e até mesmo pode sair da igreja, pergunto: Importa quantidade ou qualidade? De que adianta ter pessoas, mas com vidas tortas?

Nosso Senhor Jesus deu exemplo intercedendo por seus discípulos e também por nós. Leiamos: João 17. 9, 20-21; Lucas 23.34.

Em suas orações, no momento em que você está a sós com Jesus, como é seu diálogo com Deus? Você tem agido com verdade e sinceridade, ou tem tentado “enganar” a Deus camuflando os seus pecados? Pense nisso!

  • Sejamos sinceros e verdadeiros diante de Deus, ELE espera isso de nós.

Prepare-se para o próximo estudo,
III – MOISÉS INTERCEDE COM VISÃO

No amor de Cristo,


Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...