Jesus deseja seu coração

Leitura: Marcos 2.1-12

Este texto é conhecido como: “A cura de um paralítico em Cafarnaum”. Uma passagem fantástica, por isso quero juntamente com os irmãos observar alguns aspectos, alguns detalhes deste texto e tirar preciosas lições para as nossas vidas, Imaginem:

Cena 1, vv. 1-4: Jesus estava em casa (v.1);  A casa estava lotada, cheia e Ele ensinava a respeito de Deus (v. 2); Trouxeram-lhe um paralítico numa maca – eram 4 homens (v. 3); Não podendo se aproximar por causa da Multidão. Sabe o que eles fizeram? Eles fizeram uma abertura no telhado e baixaram a maca onde o paralítico estava até estar à vista de Jesus (v. 4);

Neste trecho que lemos, podemos observar A FÉ que o paralítico e seus 4 amigos tiveram. Eles não se importaram com a grande multidão que estava lá. Eles tinham um objetivo: Levar seu amigo Paralítico até Jesus. Porque sabiam que Jesus o podia curar.


Muitas vezes queremos as bênçãos, mas não buscamos o Deus das bênçãos. E muitas vezes achamos que não temos que nos esforçar em nada. Gosto de dizer que "o maná caiu apenas uma vez do céu e foi naquele período do AT", ou seja, “nada cai do céu”. Eles buscaram ao Mestre.

·         Qual foi a reação de Jesus?

Cena 2, v. 5: E Jesus vendo a fé desses homens disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados” (v. 5). Lembrei daquele texto de Isaías 59.1: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”.

O mestre estava atento. Havia uma multidão. Mas Ele não deixou de olhar e perceber o paralítico e seus amigos, principalmente Ele sondou seus corações e percebeu que o que motivava eles a fazerem o que fizeram foi a FÉ que eles tinham. Mas nem todos se alegram por isso...

Cena 3, vv. 6-7: A incredulidade dos Escribas. Eles arrazoavam em seus corações: “Como pode este homem falar assim? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?”.  Há muitas pessoas incrédulas. O mundo está cético. Isso não é novo. O apóstolo Paulo escreveu que “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4.4). As pessoas estão com o coração duro para a mensagem de Cristo.

Cena 4, vv. 8-12: Jesus demonstra seu poder. Conhecendo os corações, Jesus disse: 8 Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? 9 Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? 10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados -- disse ao paralítico: 11 Eu te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. 12 Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!”

Qualquer um pode dizer: “os teus pecados estão perdoados”, mas curar um paralítico não poderia ser qualquer um, apenas uma obra do próprio Deus. Deus operava no passado e continua operando, mas Ele age quando ELE quer, afim de cumprir o propósito que Ele deseja e para Glória Dele. Por isso, Deus pode Curar, se for da vontade Dele, mas o que ele está mais interessado é no seu coração.

Você crê no Evangelho de Cristo? Crê na mensagem que é salvação para a sua vida? Você já tomou sua decisão? Jesus deseja tocar seu coração. Deixe seu coração ser tocado por Jesus, então será transformado em um coração segundo o querer Dele.

No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Mensagem do dia – 10/04/2011 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...