“Procura apresentar-te APROVADO diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2.15)
O nosso 1º DESAFIO é “apresentar-se Aprovado diante de Deus” e o nosso 2º DESAFIO é “não ter motivos de vergonha”
“... como obreiro que não tem de que se envergonhar...”
· Aquele que está aprovado não tem nenhum motivo de vergonha.
Essa é a idéia, não ter motivos de vergonha, nenhuma acusação deve haver sobre você. Entramos agora, noutro aspecto: O 1º em relação a Deus – Para Apresentar-se Aprovado; Agora em relação aos que nos cercam. Trata-se, portanto, do nosso testemunho. Por isso devemos tomar alguns cuidados:
“não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado”. (2 Coríntios 6.3)
Para que você tenha crédito ao falar, se não, você será taxado pelas pessoas como hipócrita. Aquele que fala uma coisa e faz outra. Todos os que são salvos por Cristo, possui um ministério, fomos chamados para ser representantes, embaixadores do Rei (2Co 5.20). Somos a geração eleita o povo de Deus, convocados para anunciar as virtudes de Deus para todos que nos cercam, pois Cristo nos tirou das trevas e nos trouxe para a maravilhosa LUZ (1Pe 2.9).
1 Pedro 3.13-16: “13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? 14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não tenhais medo, portanto, de suas ameaças, nem fiqueis perturbados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e reverencia, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo”.
Muitas vezes somos acusados injustamente, mal compreendidos. Mas saiba de uma coisa: Se você é de Cristo, se você conhece a verdade, se proceder bem e se o seu testemunho for bom e fiel, os que tentarem lhe acusar serão envergonhados por causa do seu bom testemunho. A verdade sempre vem à tona. Agora, se não for assim, quem será envergonhado é você e acima de tudo, o nome de CRISTO, que é precioso. Isso é coisa séria!
Como anda seu testemunho? Saiba que a vida do cristão é como um espelho, ela reflete aquilo que a pessoa é. “Sua vida fala mais que suas palavras”. Esteja preparado para dar respostas ao mundo. Você, eu, nós devemos refletir a imagem de Cristo para todos que nos cercam. Sejamos Irrepreensíveis. Este é o nosso 2º DESAFIO “não ter motivos de vergonha”.
No amor de Cristo,
Paulo Berberth
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo..." (Rm 1:16 )
ResponderExcluirGraça e Paz
Concordo, O verdadeiro cristão deve ter a imagem de Cristo estampada em seu rosto...
ResponderExcluirGosto muito do texto de II coríntios 3.1-6 que Paulo fala sobre isso, quando os religiosos lhe pedem carta de recomendação e ele afirma que a sua carta foi escrita pelo do Espírito Santo de Deus.
Então, se é Deus que dirige nossa vida, devemos ter nosso testemunho de acordo com sua palavra e seus ensinamentos, e não nos envergonharmos disso... se já somos aprovados por Deus, a quem temeremos?
Benção mesmo... vou para o próximo rs...