Ser Cristão É Ter Desafios 2

“Procura apresentar-te APROVADO diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2.15)

O nosso 1º DESAFIO é apresentar-se Aprovado diante de Deus e o nosso 2º DESAFIO é “não ter motivos de vergonha

“... como obreiro que não tem de que se envergonhar...”

·         Aquele que está aprovado não tem nenhum motivo de vergonha.
Essa é a idéia, não ter motivos de vergonha, nenhuma acusação deve haver sobre você. Entramos agora, noutro aspecto: O 1º em relação a Deus – Para Apresentar-se Aprovado; Agora em relação aos que nos cercam. Trata-se, portanto, do nosso testemunho. Por isso devemos tomar alguns cuidados:

 “não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado”. (2 Coríntios 6.3)  


Para que você tenha crédito ao falar, se não, você será taxado pelas pessoas como hipócrita. Aquele que fala uma coisa e faz outra. Todos os que são salvos por Cristo, possui um ministério, fomos chamados para ser representantes, embaixadores do Rei (2Co 5.20). Somos a geração eleita o povo de Deus, convocados para anunciar as virtudes de Deus para todos que nos cercam, pois Cristo nos tirou das trevas e nos trouxe para a maravilhosa LUZ (1Pe 2.9).

1 Pedro 3.13-16:  13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom?  14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não tenhais medo, portanto, de suas ameaças, nem fiqueis perturbados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e reverencia, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo”.

Muitas vezes somos acusados injustamente, mal compreendidos. Mas saiba de uma coisa: Se você é de Cristo, se você conhece a verdade, se proceder bem e se o seu testemunho for bom e fiel, os que tentarem lhe acusar serão envergonhados por causa do seu bom testemunho. A verdade sempre vem à tona. Agora, se não for assim, quem será envergonhado é você e acima de tudo, o nome de CRISTO, que é precioso. Isso é coisa séria!

Como anda seu testemunho? Saiba que a vida do cristão é como um espelho, ela reflete aquilo que a pessoa é. “Sua vida fala mais que suas palavras”. Esteja preparado para dar respostas ao mundo. Você, eu, nós devemos refletir a imagem de Cristo para todos que nos cercam. Sejamos Irrepreensíveis. Este é o nosso 2º DESAFIO “não ter motivos de vergonha.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth


Comentários

  1. "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo..." (Rm 1:16 )
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  2. Concordo, O verdadeiro cristão deve ter a imagem de Cristo estampada em seu rosto...
    Gosto muito do texto de II coríntios 3.1-6 que Paulo fala sobre isso, quando os religiosos lhe pedem carta de recomendação e ele afirma que a sua carta foi escrita pelo do Espírito Santo de Deus.
    Então, se é Deus que dirige nossa vida, devemos ter nosso testemunho de acordo com sua palavra e seus ensinamentos, e não nos envergonharmos disso... se já somos aprovados por Deus, a quem temeremos?
    Benção mesmo... vou para o próximo rs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...