Ser Cristão É Ter Desafios 1


“Procura apresentar-te APROVADO diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2.15)

Como cristãos temos inúmeros desafios em nosso dia a dia. Esta carta foi escrita pelo apóstolo Paulo a fim de instruir e encorajar Timóteo em seu ministério. Paulo direcionou Timóteo para desenvolver em sua vida o caráter cristão, o caráter que Cristo Aprova, com a idéia de que ele também guiaria outros neste mesmo rumo. Timóteo era um pastor jovem e cheio de desafios.

Mas estes desafios não foram apenas para Timóteo, quero direcioná-los a nós, a mim e vocês, por isso: Quero mostrar neste texto 3 DESAFIOS que  temos como cristãos.

O 1º DESAFIO é Apresentar-se Aprovado

Procura apresentar-te Aprovado diante de Deus...

A palavra procura (procurar), tem aqui o sentido de “Esforçar-se”, “ser Diligente” para alcançar o objetivo, ou seja, “dar o melhor de si’. Então, tem a noção de Zelo Persistente e Contínuo. Esforça-se – Quando e Quanto? SEMPRE! Jesus merece sempre o melhor!

Mas Para que? Para apresentar-se a si mesmo diante de DEUS APROVADO. De qual forma? APROVADO. A palavra é dókimon que significa: estar Aprovado depois de um exame. Parece algo muito óbvio? Sim, e é óbvio. No entanto, há muitos que não querem passar pelas provas. Só que... “Para ser APROVADO, você será PROVADO”

Você será provado, seja lá qual for o tipo de prova, Espiritual, Emocional, Financeira, Psicológica... todavia saiba que você saíra dela ainda melhor. De alguma forma você perceberá a ação de Deus em sua vida através das provas.

É em nossa fraqueza que percebemos a ação de Deus. O apóstolo Paulo tinha o que ele chama de espinho na carne. Ele pediu que fosse retirado e Jesus respondeu: “Minha Graça te basta”, então o apóstolo Paulo entendeu e disse: “Quando estou fraco é que sou forte”. (1Co 12.7-12)

O apóstolo Pedro lança as bases para reforçar este pensamento, 1 Pedro 5.10: “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco...”
·        Vos APERFEIÇOARÁ, você sairá aperfeiçoado
·        FIRMARÁ, você estará ainda mais firme.
·        FORTALECERÁ da mesma forma, você estará mais fortalecido
·        e FUNDAMENTARÁ terá suas bases bem fundamentadas, alicerçadas em Cristo.

Isaías 43.19 (NVI) “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo”

Devemos perceber a ação de Deus, olhamos o deserto e não percebemos o caminho que Deus está abrindo para nós, pois o “O Deserto é oportunidade para Crescer e Aprender Com Deus”.

O objetivo da prova é chegar à maturidade de Cristo, a maturidade que DEUS deseja. DEUS deseja que você esteja aprovado, que seja Maduro Espiritualmente. Como você tem se apresentado a ELE? E como atingir esta maturidade?
·         Deixe Deus agir em sua vida, Ele lhe mostrará
·         Esteja sensível para perceber a ação Dele.
·         Apresente-se Aprovado diante de Deus

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Obrigado pelas sabias palavras. Abraços Kleber

    ResponderExcluir
  2. Ter ouvido essa palavra maravilhosa me fez tão bem....Obrigada Paulo, pela sua iniciativa de levar a palavra de Deus aos que necessitam...
    Ela falou mto ao meu coração.!!!! *-*

    Que Deus o abençõe sempre, grandiosamente...

    Andressa (IBJE)

    ResponderExcluir
  3. aMem.... tempo q n pAsso por aqui.... muito bom o texto.... aBRAços

    ResponderExcluir
  4. Que benção esse texto...
    Tenho meditado na palavra de Paulo [“Quando estou fraco é que sou forte”. (1Co 12.10)] já faz um tempinho...
    Tenho ouvido muito que Crente deve viver uma vida de bonança e prosperidade [em TODAS as áreas da vida, sem passar provações], e Deus através de sua palavra sempre me mostra que não é bem assim...
    Quando vc falou a respeito da Prova para ser APROVADO, resumiu tudo o que Deus tem ministrado ao meu coração há dias...
    Engraçado que eu podia ter lido esse texto em outra oportunidade, mas foi hj que Deus preparou para que eu pudesse ler, e fui realmente edificada...
    Vou ler os outros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...