Fé e Esperança em Deus


20 Conhecido já antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós 21 Por intermédio Dele credes em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estejam em Deus”. (1 Pedro 1.20-21 )

Réveillon, não sei o que você acha, mas vejo sempre as mesmas cenas. Pessoas sorrindo, comprando o presente para amigo secreto, outras correndo desesperadas atrás dos preparativos para a tão esperada hora, a contagem regressiva. Na festa, muita comida e bebidas, familiares, amigos, vizinhos. Pessoas usando roupas com cores específicas, pois acreditam que podem trazer “energias”, “fluidos” positivos para suas vidas. Inicio de ano, é muito comum as pessoas estarem esperançosas, otimistas, confiando que neste novo ano que se iniciou as coisas serão diferentes, melhores e terão mais alegrias, saúde, paz e principalmente muito mais dinheiro e que serão felizes.

No entanto, podemos observar que tal esperança e fé (de muitas pessoas) estão depositadas, estão confiadas nelas próprias ou até mesmo em outras pessoas, nas situações e em coisas terrenas. Viver assim, trás uma grave implicação. Leiamos o que a Palavra de Deus diz em Jeremias 17.5-8:

5Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!  6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.  7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.  8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”.

Aquele que deposita sua fé e esperança nele mesmo ou nos outros, estará em desertos, será infrutífero, será infeliz. Mas aquele que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor, será bendito, bem aventurado, será feliz. O texto acima escrito pelo apóstolo Pedro (1 Pedro 1.20-21), fala de um evangelho Eterno que se manifestou para lhe dar fé e esperança em Deus.

Jesus Cristo se manifestou para salvar o mundo da condenação eterna e para que a fé e a esperança estivessem em Deus. Desta forma a nossa confiança jamais será frustrada, pois os planos de Deus são maravilhosos e ELE deseja o nosso bem. Confie, deposite sua fé e esperança em Deus.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. 7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. 8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Que promessa maravilhosa ! Q Deus continue te iluminando para q mais pessoas possam ser edificadas com suas palavras.

    Abç.

    By: Patrick Nishida

    ResponderExcluir
  2. Oi vi seu blog na comu Esperando no Senhor , obrigada por me seguir.
    Essa palavra é maravilhosa.
    Coloquermos nossa fé e esperança no Senhor .Assim nunca seremos frustados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...