quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fé e Esperança em Deus


20 Conhecido já antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós 21 Por intermédio Dele credes em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estejam em Deus”. (1 Pedro 1.20-21 )

Réveillon, não sei o que você acha, mas vejo sempre as mesmas cenas. Pessoas sorrindo, comprando o presente para amigo secreto, outras correndo desesperadas atrás dos preparativos para a tão esperada hora, a contagem regressiva. Na festa, muita comida e bebidas, familiares, amigos, vizinhos. Pessoas usando roupas com cores específicas, pois acreditam que podem trazer “energias”, “fluidos” positivos para suas vidas. Inicio de ano, é muito comum as pessoas estarem esperançosas, otimistas, confiando que neste novo ano que se iniciou as coisas serão diferentes, melhores e terão mais alegrias, saúde, paz e principalmente muito mais dinheiro e que serão felizes.

No entanto, podemos observar que tal esperança e fé (de muitas pessoas) estão depositadas, estão confiadas nelas próprias ou até mesmo em outras pessoas, nas situações e em coisas terrenas. Viver assim, trás uma grave implicação. Leiamos o que a Palavra de Deus diz em Jeremias 17.5-8:

5Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!  6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.  7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.  8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”.

Aquele que deposita sua fé e esperança nele mesmo ou nos outros, estará em desertos, será infrutífero, será infeliz. Mas aquele que confia no Senhor e cuja a esperança é o Senhor, será bendito, bem aventurado, será feliz. O texto acima escrito pelo apóstolo Pedro (1 Pedro 1.20-21), fala de um evangelho Eterno que se manifestou para lhe dar fé e esperança em Deus.

Jesus Cristo se manifestou para salvar o mundo da condenação eterna e para que a fé e a esperança estivessem em Deus. Desta forma a nossa confiança jamais será frustrada, pois os planos de Deus são maravilhosos e ELE deseja o nosso bem. Confie, deposite sua fé e esperança em Deus.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

3 comentários:

  1. 7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. 8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Que promessa maravilhosa ! Q Deus continue te iluminando para q mais pessoas possam ser edificadas com suas palavras.

    Abç.

    By: Patrick Nishida

    ResponderExcluir
  2. Oi vi seu blog na comu Esperando no Senhor , obrigada por me seguir.
    Essa palavra é maravilhosa.
    Coloquermos nossa fé e esperança no Senhor .Assim nunca seremos frustados.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth