O Verdadeiro Sentido do Natal 2


Eu ouço todos os anos sempre as mesmas coisas a respeito do Natal, de como deve ser visto e sobre como o mundo comemora o Natal.  Por exemplo:

ü  Ouço que o Natal hoje é muito mais uma forma das empresas ganharem dinheiro, trata-se apenas do comércio visando seus lucros;
ü  Ouço que as pessoas pensam apenas em festejar e que não conhecem o verdadeiro sentido do natal, inclusive que boa parte delas passam dos limites com as comemorações e o Natal perde o sentido;
ü  Ouço falarem de um “bom velhinho” o famoso Papai Noel, que substitui a imagem do verdadeiro personagem do Natal, porque as crianças esperam sua chegada para receber os presentes. A implicação é que Jesus Cristo passa a ser apenas um personagem “coadjuvante” do Natal, isto é, quando é lembrado!
ü  Ouço cristãos genuínos dizendo que o Natal é como uma data normal assim como todas as outras, como se não fosse uma data importante, talvez porque o foco de suas mentes sejam as razões acima citadas e há quem defenda que o natal é uma festa pagã e por isso não “comemoram”. Perdem a oportunidade de anunciarem o verdadeiro sentido do Natal.

Até aqui todas essas coisas mencionadas de certa forma, são verdadeiras. No entanto... Qual o verdadeiro sentido do NATAL?

Quero propor que pensemos em pelo menos Três SENTIDOS importantes a respeito do Verdadeiro Sentido do Natal e quero desafiá-los a praticar os desafios que lançarei.
O 1º Sentido Verdadeiro do Natal...
®     É Anunciar o Nascimento de Jesus Cristo. Não importa a data, 25/12 é simbólico. O fato é que Jesus nasceu, é o próprio Deus que está presente: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1.23 (cumprimento da profecia de Isaías 7.14). E Ele estará conosco: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28.20b. – Promessa de Deus.

O 2º Sentido Verdadeiro do Natal...
®     É Anunciar a Oportunidade de Salvação ao Mundo. Jesus Nasceu para Salvar o mundo, para dar a Vida Eterna, Ele veio para cumprir este propósito: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mateus 1.21. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se entregou em resgate por todos...” 1 Timóteo 2.5-6.  – Mensagem de Salvação.

O 3º Sentido Verdadeiro do Natal...
®     É Anunciar o socorro de Jesus Cristo as pessoas. Jesus Cristo é o Salvador do mundo. Ele também é o Bom pastor que cuida, alimenta, protege e ama suas ovelhas em todas as circunstancias, ele não é mercenário (João 10.9-15). “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da Paz”. Isaías 9.6. – Ele cuida de suas ovelhas.

Apenas SABER que Jesus nasceu e que o Natal é uma data inventada para comemorar seu nascimento, não basta! Você deve CRER e ANUNCIAR o verdadeiro propósito do nascimento de Jesus.

“Nasceu, Sofreu, Morreu por nós, Seu sangue lá na cruz derramou... Na cruz lutou, na cruz venceu e Sua vida nos deu, para que a vida estivesse em nós”. (Trecho da música: Espelhos mágicos – Oficina 3).

Anuncie e Viva o Verdadeiro Sentido do NATAL. Aí sim, desta forma, eu desejo que seja e tenha um Feliz Natal.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Grande Pastor Paulo Berberth!
    Ótimo texto!
    Que muitas pessoas sejam alcançadas pelo amor de Cristo através do seu blog!
    Abraço e continue na graça!

    ResponderExcluir
  2. Grande Pr. Paulo...

    Des abençoe sua vida Brother, e continue te usando como vaso de bênção na vida das pessoas!
    Bela mensagem.

    Tibério Silva.

    ResponderExcluir
  3. È Paulo bom seria se todos
    entendessem o real sentido
    do natal,pois assim o mundo
    seria bem melhor!!!
    Quem dera se todos pudessem ler
    e entender essa mensagem que foi
    entrgue a vc!!!

    Muito bem..Graça e Paz[Abraços

    ResponderExcluir
  4. se todos entendecem o sentido do natal o mundo não seria assim!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Supeer curti o post ( usando a linguagem do face :P ) EIUAHIIUEA Mas você tem toda razão, o natal, independente do que ele seja pra muitas pessoas, deve ser para nós cristãos uma das maiores oportunidades de anunciar Jesus e seu amor incondicional!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...