Vaso ruim também quebra


Ele tinha trinta e dois anos quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem deixar saudades; sepultaram-no na Cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis”. (2 Crônicas 21.20)

Que lástima! Uma das coisas mais gostosas é ser querido e ser bem lembrado. O texto acima está se referindo a Jeorão, filho de Josafá (é essencial a leitura do cap 21 inteiro). A Bíblia diz que ele fez o que era mau diante do Senhor (v.6), matou seus irmãos (v.2), construiu altares e levou os habitantes à prostituição (v.11), tudo isso porque ele abandonou o Senhor (v.10). O profeta Elias manda um aviso e seu final foi realmente muito lastimável, morreu por conta de uma doença terrível (v19). E morreu sem deixar saudades e não teve glória nenhuma de rei (v.20).

Eu fiquei pensando nessa expressão: Morreu sem deixar saudades. E gostaria de fazer uma breve reflexão, quando eu morrer...

þ  Que lembranças deixarei?
þ  Que Marcas ficarão?
þ  Como serei lembrado?
þ  Será que farei falta para alguém?
þ  Sentirão saudades?

Eu particularmente não quero ser lembrado por uma pessoa medíocre que passou pela vida e não foi relevante na vida de ninguém, que não fez a diferença. Não quero apenas ser diferente, pois ser deferente não significa nada se não fizer a diferença, se não construir, se não edificar.

Quero ser lembrado como servo do Senhor. Quero ser lembrado pelas pessoas como um bom amigo e companheiro. Quero ser lembrado por ter dado bom testemunho. Falo isso não por orgulho ou glória pessoal, mas desejo de todo o coração essas coisas para que ao falarem ou lembrarem-se de meu nome (Paulo Berberth) o NOME sobre todo nome (Jesus Cristo), seja engrandecido, exaltado e glorificado.

Imagine se você morresse lhe enterrassem você por enterrar e o sentimento é de que você “foi tarde”, não deixará saudades nenhuma... Jeorão foi assim, vaso ruim também quebra.

E você, como será lembrado?

Oração
“Vivamos de tal modo que nossas vidas venham impactar o mundo para honra e glória de Jesus Cristo. Oh Senhor, nos ajude nisto. Amém!”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Sempre penso sobre isso. Como vou ser lembrada quando for embora daqui, quando eu morrer... E sempre me questionando se estou realmente fazendo diferença neste mundo...
    Gosto muito dos seus posts!Deus te abençoe!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente conheço várias pessoas que morreram e não deixaram saudade.... e outras que ainda morrerão e não deixarão saudade...

    Não preciso deixar saudade, mas espero que lembrem de mim como alguém que testemunhou do amor de Deus.

    Abraço! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto.... somos escolhidos e os escolhidos vieram ao mundo para fazer a diferença e não ser mais um na mediocridade, mas sim um para somar e distribuir o evangelho o qual somos embaixadores... grande abraço Paulinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...