Exerça a sua cidadania




Exerça sua Cidadania
Mensagem do dia 07/08/2018 (Domingo/Manhã) – Igreja Batista Mandacaru


& 2 Coríntios 5.20: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”.

Introdução
A cada ano que passa, as paixões partidárias crescem mais. É chato muita coisa, é delicado vários assuntos. Temos que andar pisando em ovos. Sinceramente eu já perdi as contas de quantas mensagens recebi sobre os candidatos. Umas apenas informativos dos candidatos, outras mensagens passionais, recheadas de ódio e intolerância. Vemos pessoas discutindo em defesa dos seus candidatos.

Como pastor, evito falar sobre política para não ter problemas e nem causar problemas. Pessoas cobram posicionamentos, mas acho imprudente determinadas situações. Contudo, tenho coisas bem definidas em meu coração e mente. E quero compartilhar o que penso com os irmãos, no sentido de recomendação e encorajamento para a vida cristã.

Não podemos confiar em homens, pensando que eles serão a salvação, a solução para a nossa nação. Os homens são falhos. E tratando-se de políticos, já temos um estereótipo de que eles falarão uma coisa para a campanha e depois farão diferente. Por isso, a nossa confiança está em Deus e não nos governantes, sejam eles quem for.

Lembro-me das palavras do salmista que em perigo disse: Eu Olho para os montes e pergunto: "De onde me virá socorro?". Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra! (Salmo 121.1-2). É nesta direção que sempre está o meu coração.

A questão que me vem à mente é: Que cidadania devo exercer?

A de Sumaré? (Cidade onde nasci), Maringá onde moro atualmente? O Paraná? Quem sabe do meu país, Brasil? Sim... acredito que o cristão deve ser um cidadão exemplar, e viver dentro daquilo que a Palavra de Deus orienta fazer, porém a cidadania que me está proposta é muito mais importante do que a de Sumaré, de Maringá e até mesmo do meu amado país, o Brasil.

A minha maior preocupação não são candidatos que defendem o aborto, homossexualismo, as drogas, ou as armas, os que são contra a família, os que são fanáticos religiosos, ou qualquer outra proposta ou pensamento que possa pôr em risco a nossa nação, apesar de isso ser extremamente preocupante (não ignoro isso), mas a minha maior preocupação é com a Igreja de Cristo. Com o descaso da Igreja por sua real missão no mundo, que é fazer discípulos de Jesus Cristo.

O meu papel é exercer a cidadania da qual faço parte, pois não sou daqui, sou cidadão dos céus (Fp 3.20) e quero contribuir para o crescimento deste Reino do qual faço parte, o Reino de Jesus Cristo. Portanto, o que temos feito?

Penso que é vivenciando as verdades de Deus de maneira pratica em nosso viver é que teremos um presente e um futuro diferente. Faremos diferença pelo menos ao nosso redor. Não sendo pessimista, mas bíblico, tendo em vista que o fim está próximo...  temos que cumprir o nosso papel e a tendência, é o mundo piorar cada vez mais, assim diz as escrituras.

Podemos dizer: Maranata! Vem Jesus! Contudo até lá, temos que ser excelentes representantes de CRISTO aqui nesta pátria terrena, pois servindo bem aqui, teremos uma coroa celestial e incorruptível, participaremos da expansão, do crescimento do Reino de Deus. Faremos um mundo melhor se vivermos o que Cristo nos ordena.

A igreja de Cristo não pode ficar acomodada, não podemos viver em nosso mundinho, em nosso gueto, temos que orar pelos governantes, mas também, temos que testemunhar do amor de Deus. A igreja deve ser mais ativa, muitas pessoas estão indo para o inferno porque eu, e talvez você, nós não falamos do amor de Jesus Cristo o quanto deveríamos.

Guarde algo no seu coração. Não somos embaixadores do “Jão da esquina”, somos Embaixadores do REI JESUS. Do GRANDE EU SOU. Do ÚNICO DEUS. Somos representantes DELE aqui na terra. Pense bem nisso? Diz o texto: “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”.

Há crentes preguiçosos, que não querem ler a Bíblia, que não querem estudar, que pensam apenas em si e nos seus problemas, olham para o próprio umbigo. Mas quando qualquer um mais cético e critico o confronta, o deixa “no chinelo”, por quê? Não tem compromisso com a verdade, nem conhecimento Bíblico (digo, mesmo o básico), muito menos vida para falar deste DEUS maravilhoso que veio ao mundo para Salvar o homem perdido e pecador.

Conclusão
Acreditar em políticos? Seja ele quem for? Isso na verdade, não importa tanto. Para não fazer a vontade de Deus, basta pecar. Para não fazer a vontade de Deus, basta se calar, basta não testemunhar, basta fechar os olhos, basta não ser integro, justo, reto, basta não pensar em milhares e milhares de vidas que vão para o inferno por não ouvirem do Evangelho.

Portanto, nestes dias de eleições, faça sua parte nas urnas, exerça sua cidadania terrena com sabedoria, consciência e discernimento, mas acima de tudo, viva como um verdadeiro cidadão do Reino de Deus todos os dias de sua vida, viva para a Glória de Deus. “Faça a diferença neste mundo indiferente”, afinal de contas, “Que diferença faço se não faço diferença?”

Oração: “Senhor, ajuda-nos nesta missão sublime. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

  1. Amado,
    Uma verdade inconstestável: oração sem ação, Deus não age.
    Glória a Deus pela postagem.
    No Amor de Cristo,
    Pr. Kanay

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe! Seus textos são muito edificantes! Deus continue a usa-lo em sua obra!
    abraços Jane Zeeberg

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas palavras Paulim.
    Eu concordo plenamente com o que você disse!!
    Hoje em dia realmente, precisamos ser agressivos em situações como esta.
    A PALHAÇADA na política está crescendo de maneira absurda!
    Vemos pessoas sem capacidades se elegendo, prometendo mundos e fundos, quando na verdade a intenção é se juntar aos porcos.

    Infelizmente, é a realidade do nosso país.

    Deus te abençoe!

    “Que diferença faço se não faço diferença?”

    :)

    ResponderExcluir
  4. “Viva a democracia!” O mundo político continua com seu grito. Continua com suas marchas e protestos. E continua buscando o teu apoio. Mas não te deixe levar pela política. Mantenha-se para Jesus e para seu reino eterno!

    Em seu reino Jesus te oferece a oportunidade de trabalhar para o bem estar eterno de outros. E te promete uma recompensa eterna. Se você continuar fiel, estará entre aqueles que ouvirão as palavras de Jesus: “Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

    ResponderExcluir
  5. Como sempre palavras sábias...
    Parábéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei incrível as coisas que vc mencionou imaginei vc falando... vc escreve muito bem e com fortes argumentos
    beijinhus pastor

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este texto Paulinho!
    Realmente existem coisas maiores para nos preocuparmos...e com todas essas evidências...chegamos a uma unica conclusão...O FIM ESTÁ REALMENTE PROXIMO!

    Que Deus te abençõe!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem Paulo. Concordo em tudo. E até me identifiquei um pouco :$.
    Deus te abencoe sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...