terça-feira, 7 de setembro de 2010

Exerça a sua cidadania



De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5.20)

Época de eleições, sempre a mesma ladainha, sinceramente eu já perdi as contas de quantos e-mails recebi falando de candidatos satanistas e de projetos de lei que podem prejudicar a IGREJA de CRISTO e outras babozeiras. Estou cansado de ver propaganda política e sempre ouvir os mesmos “blá, blá, blá...”, não quero influenciar ninguém, mas eu sempre anulo o meu voto (uma posição minha). Não confio nos governantes, seja ele quem for. A questão que me vem à mente é: Que cidadania devo exercer?

A de Sumaré? Cidade onde moro? A de São Paulo? O meu estado. Quem sabe do meu país, Brasil? Sim... talvez tenha mesmo, dentro daquilo que a Palavra de Deus orienta fazer, porém a cidadania que me está proposta é muito mais importante do que Sumaré, São Paulo e até mesmo do meu amado país, o Brasil.  Eu  me cansei de hipocrisias políticas, não gosto de politicagem e tenho nojo quando isso acontece em nossas igrejas, especialmente por quem deveria dar exemplo.

A minha maior preocupação não são os satanistas, maçons e sei lá o que pode ter mais em Brasília (porque a única coisa que não tem lá é praia o resto...). A minha preocupação é o descaso da Igreja por sua real missão no mundo, que é fazer discípulos de Jesus Cristo. O meu papel é exercer a cidadania da qual faço parte, não sou daqui, sou cidadão dos céus e quero contribuir para o crescimento deste Reino do qual faço parte, o Reino de Jesus Cristo e o que temos feito?

Não é tendo crentes no congresso, ou brigando por causa de leis x e y que fulano de tal vai implantar se for eleito, de que vai adiantar ou resolver o problema? A coisa vai acontecer de qualquer forma, a grande verdade é que o fim está próximo...  Maranata! Vem Jesus! E a tendência é piorar mesmo, assim diz as escrituras.

Creio que a igreja de Cristo está acomodada, vive no seu mundinho, tem uma visão romântica das coisas, “vamos orar pelos nossos governantes”. Sim, vamos orar, a Bíblia instrui a fazermos isso, mas e a ação? E o agir? E o testemunhar? A igreja deve ser mais agressiva, muitas pessoas estão indo para o inferno porque eu, e talvez você, nós não falamos do amor de Jesus Cristo. Não damos a real importância para esta missão e muito menos para quem somos diante de Deus. Não somos embaixadores do “Jão da esquina”, somos Embaixadores do REI JESUS. Somos representantes DELE aqui na terra. Pense bem?

Os crentes são preguiçosos, não querem ler a Bíblia, não querem estudar, pensam apenas em si e nos teus problemas, olham para o próprio umbigo. Quando qualquer um mais cético e critico que o confronta, pode deixá-lo no chão, “no chinelo”, por quê? Não tem compromisso com a verdade, nem conhecimento Bíblico (digo o básico), muito menos vida para falar deste DEUS maravilhoso que veio ao mundo para Salvar o mundo.

Acreditar em políticos? Seja ele quem for? Satanistas ou crentes? Isso não importa, para não fazer a vontade de Deus, basta pecar. Para não fazer a vontade de Deus, basta se calar, basta não testemunhar, basta fechar os olhos, basta não ser integro, justo, reto, basta não pensar em milhares e milhares de vidas que vão para o inferno.

O que quero dizer é que há muito que fazer por Jesus Cristo, essas coisas que o mundo apresenta como “ameaçadoras” não me assustam, sinceramente o que me assusta é saber que há filhos de Deus calados, escondidos, acovardados. Exerça a sua cidadania, vote com consciência. Mas acima de tudo assuma no mundo o teu papel de CRISTÃO. Afinal, quem é você?

“Faça a diferença neste mundo indiferente”
“Que diferença faço se não faço diferença?”

Oração
“Senhor, ajuda-nos nesta missão sublime. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

8 comentários:

  1. Amado,
    Uma verdade inconstestável: oração sem ação, Deus não age.
    Glória a Deus pela postagem.
    No Amor de Cristo,
    Pr. Kanay

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe! Seus textos são muito edificantes! Deus continue a usa-lo em sua obra!
    abraços Jane Zeeberg

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas palavras Paulim.
    Eu concordo plenamente com o que você disse!!
    Hoje em dia realmente, precisamos ser agressivos em situações como esta.
    A PALHAÇADA na política está crescendo de maneira absurda!
    Vemos pessoas sem capacidades se elegendo, prometendo mundos e fundos, quando na verdade a intenção é se juntar aos porcos.

    Infelizmente, é a realidade do nosso país.

    Deus te abençoe!

    “Que diferença faço se não faço diferença?”

    :)

    ResponderExcluir
  4. “Viva a democracia!” O mundo político continua com seu grito. Continua com suas marchas e protestos. E continua buscando o teu apoio. Mas não te deixe levar pela política. Mantenha-se para Jesus e para seu reino eterno!

    Em seu reino Jesus te oferece a oportunidade de trabalhar para o bem estar eterno de outros. E te promete uma recompensa eterna. Se você continuar fiel, estará entre aqueles que ouvirão as palavras de Jesus: “Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

    ResponderExcluir
  5. Como sempre palavras sábias...
    Parábéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei incrível as coisas que vc mencionou imaginei vc falando... vc escreve muito bem e com fortes argumentos
    beijinhus pastor

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este texto Paulinho!
    Realmente existem coisas maiores para nos preocuparmos...e com todas essas evidências...chegamos a uma unica conclusão...O FIM ESTÁ REALMENTE PROXIMO!

    Que Deus te abençõe!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima postagem Paulo. Concordo em tudo. E até me identifiquei um pouco :$.
    Deus te abencoe sempre.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth