quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amigo de Deus

13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”  (João 15.13-15).

Este texto é magnífico! E quando pensamos em amigos, logo nos vem à mente vários tipos de amigos: Tem aqueles que marcaram no passado e marcam ainda hoje nossas vidas, são mais chegados e nos amam tanto que até parece um irmão (Pv.17.17). Tem aqueles que passaram rapidamente, mas que fez história e nos restaram apenas ótimas lembranças. E tem aqueles que não gostamos de lembrar muito, pois de alguma forma ou em algum momento nos decepcionou e nos feriu.

Enfim...  amigos podemos ter vários ou até mesmo alguns, tem gente que não tem nenhum. No entanto quero falar de um amigo especial e pessoal, talvez seja teu amigo também. Quero falar de JESUS CRISTO, o meu grande Amigo. E olhando para as tuas palavras podemos perceber que:

  • Ele teve uma ação que mudou a minha vida e a de muitas e muitas pessoas na história até os dias de hoje, Ele morreu por nós, v.13
Quando Ele disse isso, já sabia do propósito de sua vinda ao mundo, Ele cumpriria a obra mais sublime de DEUS, o Resgate da humanidade. Ele já estava alertando quem seria este GRANDE AMIGO, “Pois é aquele que dá a vida pelos seus amigos”.

  • Por conta desta ação Ele estabelece e espera de nós uma resposta, a retribuição que devemos ter para com este gesto de amor, que é obedecer nosso AMIGO, v. 14.
A prova da amizade nossa com Ele é a obediência, quem O Obedece demonstra ser Amigo Dele, “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”.

  • E a conseqüência desta amizade é a intimidade e a comunhão que podemos ter com Ele, mesmo sendo Senhor nos quer como amigos, v. 15.
Que privilégio ele diz:“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

Lembro-me de outro versículo do qual Jesus Demonstra isso: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Ap. 3.20).

Você é amigo de Deus?

Tem uma música linda que marcou a minha vida e principalmente a minha conversão, ela é do Adhemar de Campos e tem como título, “Amigo de Deus”, terminarei esta reflexão transcrevendo-a.

“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão. E assim perceber a grandeza do poder de Jesus meu bom Pastor”.

Oração
“Senhor, muito obrigado primeiramente por demonstrar tamanho AMOR por mim, por desejar ser meu amigo mesmo sendo DEUS e eu sendo tão insignificante, é o meu maior e melhor presente. Louvo-Te e Exalto o Teu maravilhoso nome. Amém”.  

No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Um comentário:

  1. Paulo.... querido irmão!

    Eu não tenho amigos. Mas tenho Jesus, que satisfaz plenamente. Deus te use ainda mais!
    Ah... este cântico é o meu preferido!
    Deus te abençoe!

    Jane Zee

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth