Amigo de Deus

13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”  (João 15.13-15).

Este texto é magnífico! E quando pensamos em amigos, logo nos vem à mente vários tipos de amigos: Tem aqueles que marcaram no passado e marcam ainda hoje nossas vidas, são mais chegados e nos amam tanto que até parece um irmão (Pv.17.17). Tem aqueles que passaram rapidamente, mas que fez história e nos restaram apenas ótimas lembranças. E tem aqueles que não gostamos de lembrar muito, pois de alguma forma ou em algum momento nos decepcionou e nos feriu.

Enfim...  amigos podemos ter vários ou até mesmo alguns, tem gente que não tem nenhum. No entanto quero falar de um amigo especial e pessoal, talvez seja teu amigo também. Quero falar de JESUS CRISTO, o meu grande Amigo. E olhando para as tuas palavras podemos perceber que:

  • Ele teve uma ação que mudou a minha vida e a de muitas e muitas pessoas na história até os dias de hoje, Ele morreu por nós, v.13
Quando Ele disse isso, já sabia do propósito de sua vinda ao mundo, Ele cumpriria a obra mais sublime de DEUS, o Resgate da humanidade. Ele já estava alertando quem seria este GRANDE AMIGO, “Pois é aquele que dá a vida pelos seus amigos”.

  • Por conta desta ação Ele estabelece e espera de nós uma resposta, a retribuição que devemos ter para com este gesto de amor, que é obedecer nosso AMIGO, v. 14.
A prova da amizade nossa com Ele é a obediência, quem O Obedece demonstra ser Amigo Dele, “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”.

  • E a conseqüência desta amizade é a intimidade e a comunhão que podemos ter com Ele, mesmo sendo Senhor nos quer como amigos, v. 15.
Que privilégio ele diz:“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

Lembro-me de outro versículo do qual Jesus Demonstra isso: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. (Ap. 3.20).

Você é amigo de Deus?

Tem uma música linda que marcou a minha vida e principalmente a minha conversão, ela é do Adhemar de Campos e tem como título, “Amigo de Deus”, terminarei esta reflexão transcrevendo-a.

“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, caminhar seguro na luz, desfrutar do seu amor. Ter a paz no coração, viver sempre em comunhão. E assim perceber a grandeza do poder de Jesus meu bom Pastor”.

Oração
“Senhor, muito obrigado primeiramente por demonstrar tamanho AMOR por mim, por desejar ser meu amigo mesmo sendo DEUS e eu sendo tão insignificante, é o meu maior e melhor presente. Louvo-Te e Exalto o Teu maravilhoso nome. Amém”.  

No amor de Cristo,

Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Paulo.... querido irmão!

    Eu não tenho amigos. Mas tenho Jesus, que satisfaz plenamente. Deus te use ainda mais!
    Ah... este cântico é o meu preferido!
    Deus te abençoe!

    Jane Zee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...