Quem vence?


16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.  17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”. (Gálatas 5.16-17)

O apóstolo Paulo sabia muito bem o que estava dizendo, certa vez ele abriu o seu coração dizendo: “Não entendo o que faço, pois não pratico o que quero e sim o que odeio... Agora, porém, não sou eu mais que faço isso, mas o pecado que habita em mim... Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo... Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero”. (Romanos 7.15, 17, 18, 19).

Esta semana eu aconselhei um jovem que estava exatamente com esta crise. Ele não se perdoava em cair no mesmo pecado sempre. Disse ele, que pecava, pedia perdão, mas sempre volta a cair. O que disse para ele é que esta luta não é somente dele, mas de todos nós que desejamos agradar a Cristo e que bom que ele permitia que o Espírito Santo ainda falasse ao seu coração e ele ainda conseguia reconhecer que estava pecando e que estava arrependido pelo pecado. Devemos estar atentos, pois “o pecado jaz em nossa porta”!

Gosto de dizer que nunca devemos duvidar de nossa capacidade de pecar, pois “a carne é franca”. Sim, ela é. Todavia, não podemos usar isso como muleta para tentar justificar o pecado e viver pecando. Explica, mas não justifica.


Precisamos lutar contra os nossos desejos, pois somos tentados por aquilo que desejamos (Tg 1.14). Portanto, a grande questão é: Quem você tem alimentado? Tem andado no Espírito ou na carne? Faça uma auto análise e segue as recomendações de Deus para a sua vida.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. (Filipenses 4.8)

1b... buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2a Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra...” (Colossenses 3.1-2)

“Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne...”

Oração
“Senhor, peço perdão pelos meus pecados e quero lhe pedir que nos ajude a andar no Espírito e assim, cumprir a tua vontade. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...