“Há coisas que não se explicam apenas se crê”. Creio que assim que deve ser e o que nos resta como servos, é obedecer à voz do Mestre. Então, fiquei pensando por esses dias na forma curiosa e interessante de como Deus age em sua soberana vontade quando chama alguém para realizar seu propósito. “Ele escolhe as pessoas certas, para funções especificas, nos lugares e tempo certo”.
Moisés por exemplo: Deus o levantou para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito e depois ele teria que conduzir o povo até a terra prometida. E nesta missão o povo peregrinou por 40 anos e passaram por muitas coisas. Ao chegar na terra, a sua missão acabará e agora Deus levanta outro líder, Josué. Sua missão era encorajar o povo para conquistar a terra de Canaã.
Todos nós temos desafios, a obra de Deus é grande, há lugar para todos nós e Deus sempre está convocando-nos para ser participante desta obra. Então pergunto: Qual é o seu desafio? Você sente medo? Você não se sente capaz? Você faz de qualquer jeito e acha que está bom? Você firma compromisso e depois volta atrás? Como você tem encarado a vida Cristã? Você tem sido relevante? Nós somos a geração eleita, com a missão de anunciar as virtudes daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a maravilhosa Luz. Isso significa o que para você?
Terminarei com dois versículos que gosto muito.
“Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2.15
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9.10
Esteja aprovado diante de Deus e das pessoas e não perca as oportunidades que Deus lhe dá para servir, para testemunhar o que Ele fez e faz em sua vida e não perca a oportunidade para realizar a obra da qual ELE mesmo lhe chamou pra fazer. Diga: Eis me aqui Senhor, envia-me a mim!
Oração
“Senhor, primeiramente quero agradecer por ser um escolhido Teu, mesmo não merecendo e sendo exatamente como Tu queres que eu seja, ainda assim, por sua misericórdia, me usas. Obrigado pelas oportunidades que tens me dado para ser um instrumento TEU. Perdoe-me, pois sei que devo melhorar e realizar a sua obra com excelência. Ajude-me para tanto. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.
No amor de Cristo,
Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth