Oportunidades de Deus


“Há coisas que não se explicam apenas se crê”. Creio que assim que deve ser e o que nos resta como servos, é obedecer à voz do Mestre. Então, fiquei pensando por esses dias na forma curiosa e interessante de como Deus age em sua soberana vontade quando chama alguém para realizar seu propósito. “Ele escolhe as pessoas certas, para funções especificas, nos lugares e tempo certo”.

Moisés por exemplo: Deus o levantou para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito e depois ele teria que conduzir o povo até a terra prometida. E nesta missão o povo peregrinou por 40 anos e passaram por muitas coisas. Ao chegar na terra, a sua missão acabará e agora Deus levanta outro líder, Josué. Sua missão era encorajar o povo para conquistar a terra de Canaã.

Em ambos os casos, frente a grandes desafios, Moisés e Josué temeram e se sentiram incapazes para realizar tal obra (assim aconteceu com outros servos de Deus ao longo da história). No entanto, Deus conhecendo o potencial deles, os encoraja dizendo: “Eu estou contigo”. Moisés questiona Deus e Deus diz que era para dizer que o “EU SOU quem havia enviado ele”. Para Josué, Deus disse: “Tão somente sê forte e corajoso...”. Deus os escolheu, queria eles e não outros.

Todos nós temos desafios, a obra de Deus é grande, há lugar para todos nós e Deus sempre está convocando-nos para ser participante desta obra. Então pergunto: Qual é o seu desafio? Você sente medo? Você não se sente capaz? Você faz de qualquer jeito e acha que está bom? Você firma compromisso e depois volta atrás? Como você tem encarado a vida Cristã? Você tem sido relevante? Nós somos a geração eleita, com a missão de anunciar as virtudes daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a maravilhosa Luz. Isso significa o que para você?

Terminarei com dois versículos que gosto muito.
“Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2.15

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Eclesiastes 9.10

Esteja aprovado diante de Deus e das pessoas e não perca as oportunidades que Deus lhe dá para servir, para testemunhar o que Ele fez e faz em sua vida e não perca a oportunidade para realizar a obra da qual ELE mesmo lhe chamou pra fazer. Diga: Eis me aqui Senhor, envia-me a mim!

Oração
“Senhor, primeiramente quero agradecer por ser um escolhido Teu, mesmo não merecendo e sendo exatamente como Tu queres que eu seja, ainda assim, por sua misericórdia, me usas. Obrigado pelas oportunidades que tens me dado para ser um instrumento TEU. Perdoe-me, pois sei que devo melhorar e realizar a sua obra com excelência. Ajude-me para tanto. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...