Como você é visto?

[Um cara Mal]

Estamos estudando no PG Jovem (Pequeno Grupo Jovem) de minha igreja a 3ª carta escrita por João e basicamente a carta menciona o testemunho de 3 líderes: “Gaio”, “Diótrefes” e “Demétrio”. Na carta são abordados temas importantes que um cristão deve exercer como a “Sinceridade”, o “Amor”, a “Hospitalidade” e o “Caráter Cristão”. E alertas quanto a comportamentos errados que não devemos jamais praticar. A pergunta chave do estudo é... Se alguém fosse escrever uma carta sobre você, o que escreveriam?

Pensa num cara mala? Pensou? Pois é este era fichinha para Diótrefes. Veja quem ele era segundo a ótica de João.
9 Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida.  10 Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja”.

1 – João via Diótrefes como alguém que desejava apenas o 1º lugar e não sabia ouvir os conselhos, v. 9
2 – João via Diótrefes como alguém que tinha problemas no falar, v. 10a
3 – João via Diótrefes como alguém hostil, que não sabia fazer o bem, v.10b

Eis a ficha de Diótrefes: Era egocêntrico, soberbo, ambicioso, ganancioso e orgulhoso. Ele não acolhia ninguém, muito menos ajudava. Usava palavras insensatas e maldosas, era difamador, causador de divisões, mentiroso, tinha uma má conduta. Era totalmente hostil com as pessoas, além de não fazer o bem ele proibia quem queria fazer e expulsava da igreja. Que líder não?

Pouco antes de Jesus Cristo subir aos céus, depois de sua ressurreição, Ele deu uma missão para os seus discípulos de serem suas testemunhas até os confins da terra, ou seja, em todos os lugares (Atos 1.8). Você como discípulo de Jesus, também tem este dever e privilégio de ser testemunha Dele no mundo e para o mundo.

Por isso, o testemunho para o cristão deve ser considerado como algo importantissimo para a sua vida, pois ele vai revelar uma imagem de nada mais nada menos, que o próprio CRISTO. No entanto, algumas pessoas não se preocupam de como estão sendo vistas e nem dão bola para o que pensam delas, Diótrefes foi uma dessas pessoas, agora.... Se alguém fosse escrever uma carta sobre você, o que escreveriam?

Oração
“Senhor, que o nosso testemunho seja relevante para o mundo, que sejamos vistos como cristãos que desejam fazer a tua vontade, que é amá-Lo sobre todas as coisas e Amar as pessoas como a nós mesmos. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...