Uma carta de amor


Minha mãe foi ao Paraná (Campo Mourão – cidade que amo de montão rss), a umas 3 semanas atrás, ela foi visitar meu avô que não anda muito bem de saúde e os meus familiares que moram por lá. A minha tia Ester, me enviou uma cartinha muito carinhosa e que na simplicidade de suas palavras expressaram um dos melhores conselhos que eu poderia ter ganhado, ela expressou como deveria agir sendo pastor. Gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês, digitarei exatamente nas palavras dela:

O bom pastor

“Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas”.(João 10.11)

O pastor tendo cem ovelhinhas, mas uma só lhe fez falta. O bom pastor tem o dever de zelar do rebanho do Senhor, ele nunca deve desprezar a mais simples que seja. Porque Jesus ensina a cuidar e não ferir e nem desprezar. Uma ovelha fez falta para o pastor. Quanto mais uma alma para Deus.

O bom pastor cuida até da lã da ovelha, tirando os espinhos, aparando, lavando e cuidando das feridas, levando em lugar seguro e tendo pastos verdejantes, por isso o rebanho cresce e se multiplica. Se a repreende é porque ama, mesmo se por ventura vier cair no abismo ele a resgata, e assim é mais uma com vida. Mesmo que ele venha possuir milhares, ele cuida de todas, por isso os salvos são semelhantes a areia da praia e a areia do mar. O bom pastor chama suas ovelhas e elas o ouvem e entendem, porque elas conhecem a sua voz.

O Pastor dos pastores deu sua vida para salvar milhares e milhares que nem se podem contar, não reclamou nem murmurou e como cordeiro foi para o matadouro, foi humilhado, foi xingado, cuspiram nele, e o maltrataram e foi morto injustamente. O pastor que ama, que cura, que restaura, que transforma, que salva, que dá novo nome, que ressuscita.

Ele não pôde ficar morto, pois é o pastor de toda humanidade, ele ressuscitou e vive para todo sempre. Bendito é o bom pastor que em breve voltará para levar as suas ovelhas para o lugar mais seguro, pois elas nunca mais vão sofrer, nem chorar, nem lamentar e morrer.
                                   
                                                                                                                      Tia Ester

O bom pastor é Jesus Cristo e ELE, como minha tia disse, cuida de todas as suas ovelhas e resgata as que se desgrudam do rebanho. Ele é o bom pastor, porque dá sua vida pelas ovelhas. Eu quero ser um bom pastor e cuidar das ovelhas do Senhor Jesus, o pastor dos pastores e pastor das ovelhas. Quero terminar com uma frase que um grande amigo gosta muito, o pr Ivan Fidelis dos Santos:  "Pastor deve ter cheiro de ovelha".

Oração
“Senhor, obrigado pelas palavras de minha Tia Ester, que eu seja realmente o pastor que TU queres que eu seja. Em Nome de Jesus. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...