A bem-aventurança do perdão IV

 
8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.  9 Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”.  Salmo 32.8-9

Chegamos ao fim da série acerca do Salmo 32 e eis aqui um maravilhoso diálogo que estimula as nossas vidas. Alguns pensam que Davi fala aos adoradores no v. 8, que Davi deseja ensiná-los, no entanto parece-me claro que é Deus quem fala. Ele quer instruir Davi, é o Emanuel, o “DEUS CONOSCO” guiando-nos e mostrando os passos que devemos ou não seguir.

Davi no v. 9, dirigindo-se aos adoradores com ele, usa uma analogia interessante para a obediência, ele diz: “Que sejam sensíveis (nós adoradores) e não como cavalo ou mula que obedecem apenas por freios e cabrestos”. Guiem-se por Deus e não por cabresto, por amor e não obrigação, por temor e verdade e não por aparência e fingimento.

Quero compartilhar um texto que li tempos atrás e achei maravilhoso, foi escrito pelo Pr Israel Belo de Azevedo (Pr da Igreja Batista Itacuruça – RJ):

“Das bênçãos divinas a maior é o perdão.
Assim mesmo achei -- eis impossível missão --
que poderia esconder de Deus o meu pecado.
Melhor faria -- não fiz -- se tivesse confessado.
Até que em casa recebo também o meu natan.
com uma história que me traz irritação,
até que me veja eu mesmo retratado,
como se fosse dos homens o mais desgraçado.
Sou-o por um tempo, dominada pela tristeza:
como fui capaz de tamanha baixeza.
Por um tempo, até que a graça me conhece
e a alegria -- que à vida dá sentido -- restabelece.
Pr Israel Belo de Azevedo

A CONCLUSÃO – O salmista conclui: 10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. 11 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração”. Salmo 32.10-11

Dor ou alegria? Ele agiu como ímpio, por isto teve dores (v. 10a). Mas quem age como justo e reto alcança misericórdia e se alegra no Senhor (10b-11). A lição é clara: confiar em Deus é estar cercado pela misericórdia. Isto deve ser lembrado sempre. Estar em comunhão com Deus é bem-aventurança. A bem-aventurança do perdão. A benção de receber o perdão, a alegria de ser perdoado.

Oração
“Senhor, obrigado por sua PALAVRA, por todas as lições que aprendemos Nela, por isso ela é VIVA e eficaz. Obrigado pelo perdão e misericórdia, mesmo não merecendo nada Tu me amas incondicionalmente. Por isso sou bem-aventurado. Em nome de Jesus. Amém”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth 

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...