“6 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. 7 Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”. Salmo 32.6-7
Enquanto Davi não confessou seus pecados, teve dor e sofrimento, mas depois que os confessou, Deus o perdoou e ele se alegrou por isso. O perdão faz bem porque alivia as tensões físicas, emocionais e espirituais, porque há um acerto no relacionamento com Deus. A comunhão com Deus trás satisfação, paz e alegria.
Eu gostei da forma que a Bíblia NTLH traduziu os versos acima: “6 Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles. 7 Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido”.
Davi muda de figura. Primeiro fala da terra seca (v 4), agora fala de enchente, de ondas, fala de muitas águas. Quando a enchente vier o fiel não será alcançado. Ao pensarmos em enchentes, logo nos vêm à memória as enchentes que aconteceram no Brasil e no mundo nos últimos dias e como não se lembrar das palavras de Jesus a respeito do homem que edificou sua casa sobre a areia e quando veio à tempestade foi destruída (Mateus 7.24-27). O fato é que a tempestade vem para todos, no entanto para aqueles que estão com suas vidas fundamentadas na Rocha, não serão abalados.
O abrigo é Deus (v. 7). Talvez tenha na sua Bíblia a palavra entre parênteses “SELÁ”, é uma palavra hebraica que significa “pausa”. Neste momento há uma pausa na musica. As vozes se calam, os instrumentos entoam a ultima frase e o povo reflete acerca da letra do hino neste último versículo: “Tu és o meu esconderijo; tu me livras da aflição. Eu canto bem alto a tua salvação, pois me tens protegido”.
É EM DEUS O ALÍVIO. Antes ele chorou, e de agonia passa ao cântico de livramento. Por quê? Porque trouxe Deus para sua experiência. Esta é uma lição que devemos guardar em nossos corações.
Oração
“Senhor, graças lhe dou, pois Tu és o meu esconderijo. És o lugar seguro nas horas de angustias e dor. Tu transformas a tristeza em cânticos de livramento. Louvo-Te e Exalto-Te, porque Tu és digno de toda adoração. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.
No amor de Cristo,
Paulo Berberth
Comentários
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth