O Raly da Vida


O DESAFIO: 4 Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo.  5 Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo peso era de cinco mil siclos de bronze.  6 Trazia caneleiras de bronze nas pernas e um dardo de bronze entre os ombros.  7 A haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança, de seiscentos siclos de ferro; e diante dele ia o escudeiro.  8 Parou, clamou às tropas de Israel e disse-lhes: Para que saís, formando-vos em linha de batalha? Não sou eu filisteu, e vós, servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça contra mim.  9 Se ele puder pelejar comigo e me ferir, seremos vossos servos; porém, se eu o vencer e o ferir, então, sereis nossos servos e nos servireis.  10 Disse mais o filisteu: Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem, para que ambos pelejemos”. 1 Samuel 17.4-10    
OS DESAFIADOS: “Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente... Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 1 Samuel 17.24  e 26




A LUTA: 48 Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.  49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.  50 Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.  51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram”. 1 Samuel 17.48-51  


Neste final de semana alguns jovens de minha igreja, me fizeram um desafio, andar com eles de fusca. Ah.... mas não é um fusca normal. Eles cortaram o fusca e fizeram algumas adaptações, para que? Para fazer Raly com o brinquedinho deles. Eu não poderia deixar de fazer uma análise dessa experiência muito legal e claro que pensei como podemos aplicar em nossas vidas tais lições?


A princípio parecia fácil, mas não foi não. Tem que ter habilidade e atenção. Parece que não vai dar medo, no entanto dá sim. Teve uma hora que quase pedi para sair. A adrenalina é alta, assim como a diversão e as gargalhadas também. O lance é: Vencer os desafios que aparecem à nossa frente. São buracos, barrancos, subidas e descidas íngremes, muita poeira e barro etc. e tal. Quando o desafio é superado aí é só alegria e comemoração. Quando o fusca dá algum problema é tristeza e preocupação. Mas em nenhum momento houve desistência e de fato a perseverança e confiança é importante para vencer os desafios e tudo isso faz parte da “brincadeira”.

Assim também acontece em nossas vidas. Cada um de nós tem lutas particulares. Os desafios parecem gigantes, imbatíveis muitas vezes, todavia é necessário perseverança para superá-los e acima de Tudo Confiança em DEUS. Mas não podemos nos acomodar e pensar que não temos participação na vitória, Deus luta por nós e com nós. Assim como Davi venceu Golias, podemos superar os desafios gigantes em nossas vidas. Que possamos sair vitoriosos, contudo é necessário que não desfaleçamos, desistamos de lutar. Deus nos ajude para tanto.

Oração
“Senhor, como é difícil encarar os nossos medos, temores e desafios, contudo confiamos que o Senhor está à nossa frente e nos ajudará em cada batalha. Te louvamos e exaltamos por todas as vitórias que o Senhor nos deu. Peço-te que continue nos ajudando, pois sem ti nada podemos. Tu és a nossa Rocha. Em nome de Jesus. Amém”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Olha! Que da hora!!!
    Realmente uma lição para vencermos sempre
    os desafios de nossas vidas!!!
    Amei as fotos!!!
    Há, e já aproveitando para dizer que
    as atualizações do blog ficaram
    ótimas para nós leitores!!!
    deus continue a te abençoar...

    ResponderExcluir
  2. Paulinho... vc sempre inspirado nos seus textos, quem diria que uma aventura desafiante de um fim de semana, trouxe inspiração para o começo da semana rsrs, vc se inspira nos momentos mais incertos hein mocinho. Que Deus continue dando sabedoria e palavra de conhecimento, seja sempre essa pessoa bem humorada, feliz, sincera, inteligente, generosa e linda que vc é meu amigo.

    Graça e paz
    Nathaly

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    Paulo Berberth

    Parabéns pelo abençoado ministério e Blog!
    É um previlégio estar seguindo!

    Agradeço a sua rica e honrosa participação no meu blog! Sempre que possivel retorne outras vezes!

    Deus o Abençoe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ai que máximo.... nem imaginu o meu pastor fazendo raly com os jovens ahashashsasas
    Seria muito engraçado!
    Admiro muito vc pastor seja sempre assim que vai sempre conquistar os corações das pessoas que ti cercam
    Amei o texto Parabéns!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. muito legal Parabéns pastor

    ResponderExcluir
  6. Davi era valente..ele sabia que quanto maior fosse seu problema ou inimigo (Golías) maior seria seu alvo e maiores as chances de conquistar a vitória.

    Uma analogia: Davi era pequeno, Golias bem grande.. então Davi tinha uma arma a pedra que pode simbolizar a fé, então a cabeça de Golías era o tamanho do problema e como seu alvo era grande não tinha como erra sua mira e assim conquistou a vitória.

    Não temais, e nem vos assusteis quando as lutas aparecerem, maior é o que está em nós!! Cristo!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...