Síndrome do “quase”


Já ouviu falar sobre a Síndrome do quase? Não? Então saberá agora.

Certo dia, alguém disse para Deus:
“Oh DEUS, estou decepcionado e cansado por tantas e tantas vezes ‘quase’ dar certo as coisas para a minha vida”.

Deus perguntou: Mas porque está dizendo isso?

Então aquela pessoa começou a falar....  “Ah... porque eu quase casei uma vez, quase namorei outras vezes, quase fui amado, quase amei, quase estudei o que desejava, quase arrumei um emprego, quase fui feliz, quase... quase... quase... quase... quase... quase... quase... quase... minha vida se resume em ‘quase’. Nada dá certo, nada acontece de bom. Sabe, quando penso... ‘agora sim é a minha vez, agora sim serei feliz...’  aí sempre acontece algo de errado e o ‘sim’ vira ‘quase’, eu estou sofrendo, quase desistindo, estou cansado de tanta chateação, decepção e tristeza e nada de alegria...”.

Então Deus falou:
Será que você vive no “quase” porque apenas corre atrás do vento?  Será que não tem buscado somente a tua vontade e não a minha? Será que não tens feito somente do seu jeito e não do meu? Será que a sua impaciência, ansiedade e falta de fé para esperar o meu tempo não tem lhe atrapalhado? Será que tens entregado de fato tudo o que queres em minhas mãos?  Óh filho meu, em minhas palavras eu lhe digo:

Agrada-te de mim, o SENHOR, e  satisfarei os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho para mim,  SENHOR, confia em mim, e o mais EU farei” Salmo 37.4-5

“EU é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, são pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29.11

Os Meus planos não são os teus, EU sei o que é melhor para ti filho meu. Confie em mim. Confie no meu tempo. Saiba que eu conheço todos os seus anseios. Conheço os teus desejos e sonhos. Conheço a sua dor e tristeza, até mesmo as tuas decepções. Saiba que tenho cuidado de tudo nos mínimos detalhes. Creia que no momento certo as coisas acontecerão. Tenho ainda muito para lhe ensinar, tu não sabes o deserto é a minha escola? Filho meu, cumpra meu querer, busque a minha vontade e então tu serás feliz como eu quero que tu sejas. É meu, todo o trabalho e o seu trabalho é descansar em mim.

Quem é este alguém? Pode ser eu ou você... quem nunca se sentiu assim? Independente de qual seja a sua dor ou o que não lhe aconteceu, lembre-se Deus diz que está no controle de todas as coisas. Creia nisso!

Oração
“Senhor, obrigado por tudo o que tens feito, me perdoe Senhor, por duvidar muitas vezes do seu cuidado e amor. Ajuda-me a buscar o Teu querer. Preciso da sua sabedoria. Ajuda-me assim como também aos meus amados irmãos. Em nome de Jesus. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. É pastor Deus sabe todas as coisas.
    eu mesmo já reclamei muitas vezes sobre isso
    mas Deus é FIEL
    e ele está no controle de tudo né?
    obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...