Novos Caminhos


"Eis que eu faço uma coisa nova, agora germinará, não a percebeis? Eu colocarei um caminho no deserto, e rios em lugar desolado." (Isaías 43.19)

"Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Você não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." ( NVI)

Muitas vezes pedimos a Deus para mudar as situações da nossa vida. Oramos e choramos diante de Deus pedindo que Ele reverta uma situação que caminha para o que nós consideramos o caos. Outras vezes oramos para que um desejo que temos, seja realizado. Quando fazemos isso, oramos na maioria das vezes desejando manter o controle da vida em nossas mãos.

No entanto, o nosso Deus é criativo, e como todo criativo não consegue deixar as coisas como estão sem desejar que elas melhorem. Ele olha para nossa vida e na Sua sabedoria decide que certas coisas devem mudar, para o nosso próprio bem. Aí.... Ele põe a mão e começa a mudança. Sabe o que nós fazemos?

Na maioria absoluta das vezes nós nos desesperamos, ficamos totalmente descontrolados com o que está acontecendo, pois as coisas simplesmente saíram do NOSSO confortável controle e nós não conseguimos enxergar ninguém dirigindo “essa bagunça” que se tornou a nossa vida, bagunça segundo os nossos olhos.

Penso que não vemos ninguém no controle das coisas quando a situação fica assim, porque não confiamos em Deus como deveríamos e nos esquecemos que Ele está sempre no controle das coisas, todavia o fato é que Deus está dizendo através do profeta que este é o tempo da transformação, é o tempo de novos caminhos e ele afirma com entusiasmo...

"eu estou fazendo uma nova obra de arte aqui! Já está surgindo, já dá para ter um vislumbre, você consegue ver?"

Se você como eu, já começou o ano com sensação de turbulência, então aperte os cintos, porque o ano está só no início (ou apenas 1/3 dele) e Deus tem mais o ano todo, ou melhor, Deus tem a vida toda para fazer a obra Dele em sua vida e na minha vida e na de todos os teus filhos. Neste caso, devemos deixar que Ele transforme, mude o que precisa ser mudado e crie o que Ele achar adequado. Tenho certeza: Ele só fará o que for melhor!

Parece que O ouço dizendo:
“Filho, é necessário que você Entregue tudo em minhas mãos, os teus anseios, sonhos, desejos. É necessário que você abra mão do que não é necessário, mude de opinião se for preciso, aprenda mais, estude o que não sabe, seja humilde em aceitar conselhos, seja o que for, seja sempre sincero, verdadeiro e transparente, não importa o que EU lhe pedir de você neste tempo, obedeça, apenas obedeça. Cresça, amadureça, me busque, se santifique, cumpra o meu querer me deixando mexer em tudo. Confie em mim”.

TÁ... sei que não será fácil, nunca disse que seria, mas enquanto você estiver fazendo o que Deus desejar, eu e você, Nós.... vamos começar a ver as estradas se formando no deserto... mesmo que em direções diferentes daquilo que desejamos quando entramos nela. Afinal de contas quem conhece o caminho é o Mestre.

Oração:
“Pai querido continue realizando Tua obra em nossas vidas e nos ajude a enxergar rapidamente o que estás fazendo, para que possamos compreender e colaborar contigo naquilo que cabe fazermos e também para Glorificarmos os teus grandes feitos”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Muitas vezes pedimos a Deus para mudar as situações da nossa vida. Oramos e choramos diante de Deus pedindo que Ele reverta uma situação que caminha para o que nós consideramos o caos. Outras vezes oramos para que um desejo que temos, seja realizado. Quando fazemos isso, oramos na maioria das vezes desejando manter o controle da vida em nossas mãos.

    Essa parte, me fez refletir no quanto nós somos incrédulos, e não colocamos nossas vidas inteiramente nas mãos de Deus por falta de fé...

    ResponderExcluir
  2. Interessante texto...
    Muitas vezes deixamos Jesus ser nosso Salvador, mas temos dificuldade em deixarmos Ele ser SENHOR de nossas vidas... O Senhor sempre sabe o que faz, e muitas e muitas vezes chegamos a duvidar disso... Achamos que precisamos dar uma "mãozinha" pra Deus operar em nosso favor. É mais ou menos parecido qdo damos nosso carro pra alguém dirigir...Ficamos ao lado falando vai por aqui, vai por ali, pisa aqui, tira o pé dali... Ou seja, demos o carro, mas não deixamos ele guiar o carro... Quantos de nós damos nossa vida parcialmente ao Senhor, não deixando Ele nos guiar como Ele quer e pra onde Ele quer... Que possamos deixar o Senhor nos guiar, crendo que Ele sabe de todas as coisas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...