Tudo tem seu tempo


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1

Pergunto: Qual é a “pior” coisa que alguém pode dizer para quem está esperando?
“TUDO TEM SEU TEMPO... Espeeeere!”

Porque será que temos dificuldades em entender e discernir o tempo de Deus para as coisas? Porque será que nos precipitamos e “chutamos o balde” em diversas ocasiões? Porque será que sofremos antes das coisas acontecerem? Porque nas coisas mais simples o esperar para alguns de nós torna-se algo torturante? Porque não sabemos esperar? Porque não entendemos que o Tempo pertence a Deus?

Salomão disse exatamente o que nós não gostaríamos de ouvir: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E no mesmo capítulo nos versos seguintes ele explica: “2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; 7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz...”.

Tempo, tempo, tempo, tempo, tempo... Talvez a resposta para todas aquelas indagações e muitas outras que possam pairar sobre os nossos corações em relação ao tempo é que o homem não confia plenamente em Deus. Essa é uma das maiores lutas para o homem, confiar plenamente em Deus e não querer agir por nós mesmos. O que me conforta é saber que Deus está no controle de Todas as coisas, mesmo não entendendo eu sei que tudo tem um propósito e nada é por acaso. E nas coisas mais simples do nosso cotidiano podemos aplicar este principio.

Quem sabe não seja a definição de algo importante para sua vida. Pode ser relação aos sentimentos do coração por um “grande amor”, ou por alguém que esteja se interessando, porque nem sempre é o momento de iniciar algo e nem mesmo de falar, pois precisamos da confirmação de Deus. Quem sabe não seja na espera de um emprego, na resposta de uma entrevista que já foi feita ou que ainda você espera para ser chamado. Enfim podemos pensar em muitas situações, pense aí... nas que você vive e aplique.

Quando surgir situações em que o momento o que se deve fazer é nada mais nada menos que ESPERAR para saber que decisão tomar. ESPERE. Em muitas dessas situações a resposta normalmente depende de outra pessoa, saiba entender o tempo dela, por mais difícil que seja, talvez ela esteja buscando entender o tempo de Deus para responder o que tanto deseja. Saber esperar o tempo de Deus é descansar e Confiar na ação Dele e que no TEMPO CERTO saberemos o que fazer e como agir.

Oração:
“Senhor, é tão confuso muitas coisas que acontecem em nossas vidas, e na maioria das vezes nós quem complicamos tudo. Peço-te que nos dê sabedoria para entendermos o Seu tempo, para confiarmos em Ti plenamente, confiar que a Tua vontade será cumprida. Como dizem: ‘No final tudo dá certo – se não deu certo ainda é porque não chegou ao fim’. Em nome de Jesus Cristo. Amém”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Lindíssima passagem, lindíssimo texto!!!
    ESPERAR, ESPERAR, ESPERAR... Sempre vale a pena esperar, sempre!!! O que não vale a pena NUNCA é deixar de esperar em Deus, crendo que Ele tem domínio de todas as coisas e sabe o que tem sonhado para nós.
    "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11...
    Nunca deixemos de esperar pelo agir de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Esperar nem sempre é facil Paulin, mas só posso agradecer a Deus por esse texto tão bem escrito...
    Mais uma vez vejo q Deus fala conosco em nossos momentos de tantas duvidas.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Paulo, são textos como esses que nos ajudam na caminhada com Cristo!! Ultimamente o Senhor tem me ajudado muito nessa questão, e isso produz em mim pasciência e me faz ficar dependente de Deus :). Minha oração todos os dias é para que minha fé cresça. Deus seja louvado, creia que as sementes estão sendo plantadas, e a colheita será em abundancia.Que sua mao repouse sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Concerteza, por mais que sabemos que temos que esperar não queremos aceitar, deixamos a ansiedade tomar conta, queremos tudo na hora, no nosso tempo, muitas vezes queremos exigir que Deus venha agir rápido, mas só entederemos quando vermos o agir de Deus na hora certa. Muitas vezes queremos ouvir somente o que queremos. E realmete essa palavras falou comigo no que estou passando no momento. Pois na inseguraça a falta de fé, ai não há como Deus agir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...