Jesus Vê Nosso Potencial


40 Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. 41 Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), 42 e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”. João 1.40-42

A coisa impressionante nesta história (João 1.40-42) é como ela nos mostra a forma que Jesus olhou para os homens e o que Ele enxergou. Ele vê não somente o que um homem é; ele vê o que o homem pode ser. Ele vê não somente a atualidade num homem, ele vê o potencial. Jesus nos vê não somente como nós somos, mas como nós podemos ser; e ele diz: "Dê a sua vida a mim, e eu farei de você o que você tem potencial para ser".  No caso de Pedro e André, Jesus disse-lhes: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. (Mateus 4.19).

Olhando a história de Pedro percebemos como Jesus o conhecia perfeitamente, num momento dizia que estava pronto a morrer se preciso fosse, no entanto Jesus sabia o que iria acontecer (Lucas 22.33-34), Pedro negou o Mestre por três vezes (Lucas 22.57-62). Mas noutro momento ele está sendo convocado, intimado por Jesus para a missão mais sublime do mundo, “pastorear”, “apascentar”, “cuidar” de suas ovelhas (João 21.15-19).  Jesus sempre soube do grande potencial deste humilde pescador. E se recordarmos bem, em seu primeiro sermão se converteram mais de 3 mil homens (Atos 2.41). O que nós podemos aprender com isso?

Primeiro que Deus nos conhece perfeitamente e sabe do seu potencial. Ele vai extrair de ti tudo quanto permitires que seja extraído. Permita isso acontecer.

Segundo que Deus não desiste de nós. Ele insiste, Ele anseia que nós respondamos: “Sim Senhor Tu sabes que eu te amo”. Ele deseja nos usar.

Terceiro que Devemos investir na vida de outras pessoas assim como Jesus investiu na vida de Pedro, dos discípulos e também em nossas vidas. Devemos garimpar as pessoas, extrair delas o melhor.

Há uma frase que eu pessoalmente não concordo que diz assim: “Onde há pessoas, há problemas”. Mas eu gosto de pensar que: “onde há pessoas há, potenciais”.  Que sejamos usados por Deus, que não tenhamos medo de expor todo o nosso potencial, que possamos permitir Deus extrair de nós tudo quanto podemos ser para honra e glória do seu nome.

Oração
“Senhor, Tu és o DONO do Chamado. Ninguém tem autoridade para Dizer se este ou aquele foi ou não alistado por ti para guerrear, quem convocas é o Senhor. Assim como a obra também é Sua e de mais ninguém. Da mesma forma que é o Senhor quem Capacita, Prepara, Lapida e Extrai o melhor de cada um independente do grau de instrução, independente da condição social. O Senhor é Tremendo! Usa-me Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém!”

No Amor de Cristo,

Paulo Berberth 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...