Sabedoria das Lagartixas




“Há quatro coisas na terra que são pequenas, mas extremamente sábias... e as lagartixas, que qualquer um pode pegar com a mão, mas podem ser encontradas até nos palácios”. Provérbios 30.24 e 28

Dos quatro amimais a lagartixa foi de longe, o exemplo mais difícil de se entender e explicar. É um bixinho que nem se defende, não tem nenhum esquema de auto-defesa perigoso, não tem espinhos, nem veneno, nem força para reagir, nem muita velocidade para fugir. No máximo, elas largam um pedaço da calda para fugir dos perigos. Chega a ser hilário, não é?


O Texto afirma: “qualquer um pode pegar com a mão”. Mas este bichinho pequenino pode ser encontrado nas piores e nas melhores casas e você gostando ou não delas, uma coisa é fato – não conseguimos mantê-la fora. Como se não bastasse, sabemos que se alimentam de insetos como os pernilongos e mosquitos, o que significa que estes estão nestas casas também. Lugar nenhum é seguro o bastante para elas não poderem entrar. Isso me ensina uma lição muito importante: “não precisamos de grandes poderes para termos grandes resultados”.

Eu fico tonto vendo pessoas que não se contentam com o que Deus lhe deu e querem mais, sempre mais. Imitam outros por inveja, querem competir por vaidade, querem a qualquer custo que todos vejam que é melhor (mesmo que não seja), querem coisas que não precisam, tem aqueles ainda que querem sinais e milagres, querem algo para ver, principalmente se for algo “novo”, querem revelações e profecias, o foco fica no “EU” e não em DEUS. Só não querem uma coisa, aquilo que Deus quer.

Todos nós temos uma capacidade que muitas vezes não usamos, porém mais cedo ou mais tarde pode aparecer. Assim como as lagartixas, não temos força ou velocidade como os maiores, mas podemos penetrar nos lugares mais secretos, se Deus nos levar através do Espírito Santo. Nós podemos ser instrumentos de Deus na vida das pessoas e isso ao meu modo de ver, já é um milagre e tanto. É um privilégio ser usado por Deus.

Amados, sejamos sábios com o que Deus nos deu e talvez (eu disse talvez) Ele nos dê algo a mais. Porque toda boa dádiva e dom perfeito vêm Dele e com certeza nos deixará equipados de acordo com o que Ele acha suficiente e necessário para atingirmos o propósito Dele. É fato consumado de que não precisamos de “super-poderes”, precisamos sim do caráter que cristo aprova e de uma vida de intimidade com o Senhor. E tal como as lagartixas estaremos sendo vistos nos lugares menos esperados, conquistando simpatias e sendo relevantes. Seja em palácios e castelos ou em barracos caindo aos pedaços. Não importa! Em todos os lugares há vidas para abençoar e este é o propósito de termos sido resgatados por Cristo – Anunciar o Teu Evangelho para honra e glória do nome Santo de Jesus.

Oração
“Pai, eu não estar preso por minhas limitações pessoais, quero ser Teu instrumento e a Teu critério desejo ser relevante, quebra minha vida, molda e usa. Em nome de Jesus. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Amei essa série dos bixinhussss rsss
    Que Deus te dê sempre sabedoria
    eu sei que Deus já tem usado a sua vida
    tomara que muitas pessoas possam ler os textos e edificar a vida delas
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. gostei, quero ser como uma lagartixa estar em todos os lugares falando de Jesus
    Parabéns Pastor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...