“Há quatro coisas na terra que são pequenas, mas extremamente sábias... e as lagartixas, que qualquer um pode pegar com a mão, mas podem ser encontradas até nos palácios”. Provérbios 30.24 e 28
Dos quatro amimais a lagartixa foi de longe, o exemplo mais difícil de se entender e explicar. É um bixinho que nem se defende, não tem nenhum esquema de auto-defesa perigoso, não tem espinhos, nem veneno, nem força para reagir, nem muita velocidade para fugir. No máximo, elas largam um pedaço da calda para fugir dos perigos. Chega a ser hilário, não é?
O Texto afirma: “qualquer um pode pegar com a mão”. Mas este bichinho pequenino pode ser encontrado nas piores e nas melhores casas e você gostando ou não delas, uma coisa é fato – não conseguimos mantê-la fora. Como se não bastasse, sabemos que se alimentam de insetos como os pernilongos e mosquitos, o que significa que estes estão nestas casas também. Lugar nenhum é seguro o bastante para elas não poderem entrar. Isso me ensina uma lição muito importante: “não precisamos de grandes poderes para termos grandes resultados”.
Eu fico tonto vendo pessoas que não se contentam com o que Deus lhe deu e querem mais, sempre mais. Imitam outros por inveja, querem competir por vaidade, querem a qualquer custo que todos vejam que é melhor (mesmo que não seja), querem coisas que não precisam, tem aqueles ainda que querem sinais e milagres, querem algo para ver, principalmente se for algo “novo”, querem revelações e profecias, o foco fica no “EU” e não em DEUS. Só não querem uma coisa, aquilo que Deus quer.

Amados, sejamos sábios com o que Deus nos deu e talvez (eu disse talvez) Ele nos dê algo a mais. Porque toda boa dádiva e dom perfeito vêm Dele e com certeza nos deixará equipados de acordo com o que Ele acha suficiente e necessário para atingirmos o propósito Dele. É fato consumado de que não precisamos de “super-poderes”, precisamos sim do caráter que cristo aprova e de uma vida de intimidade com o Senhor. E tal como as lagartixas estaremos sendo vistos nos lugares menos esperados, conquistando simpatias e sendo relevantes. Seja em palácios e castelos ou em barracos caindo aos pedaços. Não importa! Em todos os lugares há vidas para abençoar e este é o propósito de termos sido resgatados por Cristo – Anunciar o Teu Evangelho para honra e glória do nome Santo de Jesus.
Oração
“Pai, eu não estar preso por minhas limitações pessoais, quero ser Teu instrumento e a Teu critério desejo ser relevante, quebra minha vida, molda e usa. Em nome de Jesus. Amém!”
No amor de Cristo,
Paulo Berberth
Amei essa série dos bixinhussss rsss
ResponderExcluirQue Deus te dê sempre sabedoria
eu sei que Deus já tem usado a sua vida
tomara que muitas pessoas possam ler os textos e edificar a vida delas
Bjsss
Como sempre...muito bom texto!!!
ResponderExcluirmuito legal
ResponderExcluirgostei, quero ser como uma lagartixa estar em todos os lugares falando de Jesus
ResponderExcluirParabéns Pastor