quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009


Todos os anos, passa na TV a retrospectiva do ano que está acabando e no geral sempre acontecem coisas boas e ruins. Em 2009 não foi diferente! Várias catástrofes pelo mundo e no Brasil: Enxurradas, alagamentos no Sul, Nordeste, Sudeste do Brasil. Terremotos, incêndios arrasadores, vendavais e Tufão em El Salvador. Aviões caindo, falar em cair, “caiu a casa” na Igreja Renascer, ou melhor, caiu o teto... e muitos fieis se feriram (era assim o sarcasmo da mídia). Houve muitos sobreviventes: o que diríamos do pouso perfeito que aquele piloto fez num rio e conseguiu salvar a vida de muitas pessoas que estavam no avião, noutros acidentes de repercussão também teve sobreviventes.

Ah... lembro do anuncio de uma “morte precoce”, o rei do pop, Michael Jackson. Dizem que o mundo parou, anuncia-se: “morre um rei e nasce um mito”... (assim foi apresentada a sua morte). Quem não se lembra de um balão desgovernado que dentro dele estaria um menino? Não, não, não... era apenas um pai louco que queria publicidade. Outra.... Incrível a Argentina se classificou para a Copa do Mundo de 2010 e a França teve uma mãozinha de um certo Frances ou seria o juizão? Enfim... Olimpiadas será no BRASIL. Este ano o Brasil ficou no topo da fama, esteve em foco no palco mundial e o Lula foi eleito o homem do ano, pode? Pois é... aconteceu mesmo.

E no Brasil... nada muito novo: Apagões, mensalões, denuncias no senado, tinha um cara ae manja né? Dono de castelo. E outro que vivia dizendo: não sei de nada! Sem falar daquele do dinheiro na meia, outro na cueca e o tal do panetone. Resolveram fazer protestos contra a corrupção e não adiantou não a policia detonou as pessoas. O MST destruindo fazendas. Tivemos também a gripe suína, que matou várias pessoas. Outros casos como pedofilia, estupros, violências, trotes em faculdades e escolas. O Enem foi adiado. Falando do Enem, o Palmeiras é o “Time Enem” ... Enem ganhou o paulista... Enem ganhou o brasileiro... Enem foi para a libertadores... Enem ganhou coisa nenhuma (não podia perder a piada rss.).


E assim muitas outras coisas aconteceram, mas o quando chegamos numa data como esta, dia 31 de Dezembro, o ultimo dia de 2009, o que pensamos? O que nós planejamos? Será que refletimos de forma profunda mesmo sobre as coisas que aconteceram conosco e com o mundo durante o ano? Ou será que esta data na verdade é apenas mais um motivo para nos reunirmos e festejarmos por festejar?

O fato que cada um de nós vivemos durante o ano muitas alegrias e também tristezas, houve dores e perdas importantes, mas talvez houveram novos nascimentos, claro que estou falando de uma forma geral, cada um viveu o que viveu na forma e proporção singular, não podemos medir ou comparar as dores e nem as alegrias. Porém nestes dias eu sinceramente reflito e normalmente penso como o ano novo pode ser melhor do que o ano velho, o que preciso melhorar e como devo fazer isso.


Éééééé pessoal tá chegando a hr da virada.... um momento bãoooo d+ e animado não é verdade? Olhemos portanto para 2009 e avaliemos tudo.... Que possamos aprender com os erros e melhorar o que pode e deve ser melhorado em 2010. Olha só.... escrevo este texto, apenas para desejar a todos vocês... muitas bênçãos da parte do nosso Deus..... Louvo ao Senhor por tudo o que vivi no ano de 2009, “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7.12). Aprendi muito e cresci demais e sei que ainda preciso melhorar muito. Sei que muitas vezes deixei a desejar em 2009 como servo de Jesus, mas quero fazer diferença neste mundo que tanto sofre por não conhecer a Deus e seu incomparável amor.

Eu Desejo... Que os teus sonhos e planos sejam realizados de acordo com a Vontade do nosso DEUS e Senhor Jesus Cristo. Que todos nós tenhamos muita força e disposição para que, assim como foi em 2009... 2010 seja um ano ainda melhor e que principalmente o nome de Jesus Cristo seja honrado e glorificado a cada segundo que vivermos. Que 2010 seja um ano de muitas conquistas e vitórias para todos nós.

“Tudo que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai”. Eclesiastes 9.10 (NTLH)

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. 2 Coríntios 2.14.

“8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 9 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo”. 2 Coríntios 4.8-10

“16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. 2 Coríntios 4.16-18

“Já estou Crucificado com Cristo. Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2.20

Estes são os meus sinceros votos,

No amor de Cristo,

Paulo Berberth



Um comentário:

  1. É verdade pastor aconteceram muitas coisas
    boas e ruins só que em todas Deus cuidou
    Deus te abeçoe
    bjs

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth