Retrospectiva 2009


Todos os anos, passa na TV a retrospectiva do ano que está acabando e no geral sempre acontecem coisas boas e ruins. Em 2009 não foi diferente! Várias catástrofes pelo mundo e no Brasil: Enxurradas, alagamentos no Sul, Nordeste, Sudeste do Brasil. Terremotos, incêndios arrasadores, vendavais e Tufão em El Salvador. Aviões caindo, falar em cair, “caiu a casa” na Igreja Renascer, ou melhor, caiu o teto... e muitos fieis se feriram (era assim o sarcasmo da mídia). Houve muitos sobreviventes: o que diríamos do pouso perfeito que aquele piloto fez num rio e conseguiu salvar a vida de muitas pessoas que estavam no avião, noutros acidentes de repercussão também teve sobreviventes.

Ah... lembro do anuncio de uma “morte precoce”, o rei do pop, Michael Jackson. Dizem que o mundo parou, anuncia-se: “morre um rei e nasce um mito”... (assim foi apresentada a sua morte). Quem não se lembra de um balão desgovernado que dentro dele estaria um menino? Não, não, não... era apenas um pai louco que queria publicidade. Outra.... Incrível a Argentina se classificou para a Copa do Mundo de 2010 e a França teve uma mãozinha de um certo Frances ou seria o juizão? Enfim... Olimpiadas será no BRASIL. Este ano o Brasil ficou no topo da fama, esteve em foco no palco mundial e o Lula foi eleito o homem do ano, pode? Pois é... aconteceu mesmo.

E no Brasil... nada muito novo: Apagões, mensalões, denuncias no senado, tinha um cara ae manja né? Dono de castelo. E outro que vivia dizendo: não sei de nada! Sem falar daquele do dinheiro na meia, outro na cueca e o tal do panetone. Resolveram fazer protestos contra a corrupção e não adiantou não a policia detonou as pessoas. O MST destruindo fazendas. Tivemos também a gripe suína, que matou várias pessoas. Outros casos como pedofilia, estupros, violências, trotes em faculdades e escolas. O Enem foi adiado. Falando do Enem, o Palmeiras é o “Time Enem” ... Enem ganhou o paulista... Enem ganhou o brasileiro... Enem foi para a libertadores... Enem ganhou coisa nenhuma (não podia perder a piada rss.).


E assim muitas outras coisas aconteceram, mas o quando chegamos numa data como esta, dia 31 de Dezembro, o ultimo dia de 2009, o que pensamos? O que nós planejamos? Será que refletimos de forma profunda mesmo sobre as coisas que aconteceram conosco e com o mundo durante o ano? Ou será que esta data na verdade é apenas mais um motivo para nos reunirmos e festejarmos por festejar?

O fato que cada um de nós vivemos durante o ano muitas alegrias e também tristezas, houve dores e perdas importantes, mas talvez houveram novos nascimentos, claro que estou falando de uma forma geral, cada um viveu o que viveu na forma e proporção singular, não podemos medir ou comparar as dores e nem as alegrias. Porém nestes dias eu sinceramente reflito e normalmente penso como o ano novo pode ser melhor do que o ano velho, o que preciso melhorar e como devo fazer isso.


Éééééé pessoal tá chegando a hr da virada.... um momento bãoooo d+ e animado não é verdade? Olhemos portanto para 2009 e avaliemos tudo.... Que possamos aprender com os erros e melhorar o que pode e deve ser melhorado em 2010. Olha só.... escrevo este texto, apenas para desejar a todos vocês... muitas bênçãos da parte do nosso Deus..... Louvo ao Senhor por tudo o que vivi no ano de 2009, “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7.12). Aprendi muito e cresci demais e sei que ainda preciso melhorar muito. Sei que muitas vezes deixei a desejar em 2009 como servo de Jesus, mas quero fazer diferença neste mundo que tanto sofre por não conhecer a Deus e seu incomparável amor.

Eu Desejo... Que os teus sonhos e planos sejam realizados de acordo com a Vontade do nosso DEUS e Senhor Jesus Cristo. Que todos nós tenhamos muita força e disposição para que, assim como foi em 2009... 2010 seja um ano ainda melhor e que principalmente o nome de Jesus Cristo seja honrado e glorificado a cada segundo que vivermos. Que 2010 seja um ano de muitas conquistas e vitórias para todos nós.

“Tudo que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai”. Eclesiastes 9.10 (NTLH)

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. 2 Coríntios 2.14.

“8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 9 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo”. 2 Coríntios 4.8-10

“16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, 18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”. 2 Coríntios 4.16-18

“Já estou Crucificado com Cristo. Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2.20

Estes são os meus sinceros votos,

No amor de Cristo,

Paulo Berberth



Comentários

  1. É verdade pastor aconteceram muitas coisas
    boas e ruins só que em todas Deus cuidou
    Deus te abeçoe
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...