Faxina Completa


“23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139.23-24)


Ontem já pela manhã minha mãe pediu ajuda para fazer uma faxina em casa, eu e minha irmã a ajudamos. Embalado pelo “espírito de limpeza”, resolvi fazer uma faxina nas minhas coisas. Olha... vou dizer: são muitos papéis, livros, apostilas, trabalhos das duas faculdades, objetos antigos, velhos, uns inúteis, outros úteis e de bom estado. A verdade é que teria que olhar coisa por coisa para saber o que presta e aquilo que não presta jogar fora. Pior que ainda não terminei a faxina, é muita coisa! Porém preciso terminar se não já viu... ai de mim se deixar uma bagunça maior do que a bagunça que já existia (mas estava escondida). No entanto, fiquei pensando em algo que pudesse causar edificação para a minha vida, adivinha? Me de deu uma vontade enorme de escrever, então...

O Salmista abre seu coração para Deus. Reconhece a grandeza de Deus e sua Soberania. Ele diz:
  • Sonda-me... pois ele sabe que Deus conhece os corações”.
  • Prova-me... pois ele sabe que Deus conhece os pensamentos”.
  • .... pois ele sabe que muitas vezes comete pecados sem perceber”.
  • Guia-me... pois ele sabe que Deus é o único que pode conduzir pelo caminho eterno”.

Jesus é educado, Ele bate à porta e Ele pede para entrar, mas temos que ouvir a voz do Mestre – Ap 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Esta porta é o nosso coração e abre apenas por dentro, por isso há a necessidade de ouvir e de ter o desejo de abrir a porta para Jesus entrar e assim ter comunhão com ele.

Fiquei pensando que da mesma forma que estava fazendo uma faxina em meu quarto e nas minhas coisas, talvez devesse fazer uma faxina no meu coração e eliminar as coisas que precisam ser eliminadas. E você, deseja fazer esta faxina na tua vida? Deixe Jesus entrar em tua vida e transformá-la completamente.

Oração:
“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue. Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia. Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam? Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139). Em nome de Jesus Cristo. Amém!

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Muito boa reflexão!!! Muitos de nós fugimos das "faxinas" internas para não nos deparármos com nosso erros, pecados,frustrações, enfim...é mais "Fácil" continuármos entulhando as coisas para não trazermos à tona o que muitas vezes vai dar trabalho para arrumar ou até mesmo vai dar trabalho pra consertar. Não esqueçamos que o nosso Deus TUDO vê, Ele nos conhece por dentro e por fora, nosso assentar e levantar, logo...para Ele nunca conseguiremos esconder NADA.
    Graça e Paz!!!!

    ResponderExcluir
  2. olha .. me enxerguei em seu relato hehehe faz um ano que estou adiando minha faxina das coisas da faculdade hehhehe...

    falando serio agora... como a Liliam comentou.. eh mais Facil.. continuarmos no conformismo... como nossa bagunça organizada, mascarada...

    mas o grande uepa da vida cristã.. eh que vivemos em contante aprimoramento.. a cada dia que aproximamos de Cristo.. o ES faz nos enxergar aquelas sujeirinhas.. o sangue de Cristo nos lava.. e huruhhh limpinhos ... vamus seguindo em frente"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...