Exercício de Fé



“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?”.
“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?”.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Mateus 6.25, 31 e 33

Jesus nos desafia a crer totalmente nos seus cuidados e a nos desprender das necessidades físicas, nos garantindo o sustento. O Senhor também nos mostra que o Reino de Deus é muito mais importante que as coisas pelas quais ansiamos aqui na terra. O problema é que perdemos muito tempo da nossa vida tentando resolver problemas pela força dos nossos braços e deixamos de ter experiências maravilhosas com Jesus. Ele prometeu que iria cuidar das necessidades secundárias da nossa vida, porque o que é mais importante é a nossa convivência com Ele.


Jesus explica porque devemos confiar Nele e faz isso de uma forma fantástica leia os vs. 26-29
“26Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”.

Deus quer nos dizer que a ansiedade só nos trará malefícios, pois por mais preocupados que sejamos não nos adiantará nada, não vamos modificar a situação com nossas próprias forças (v.27). Jesus nos convida a uma vida de comunhão, confiança e descanso. Isso é o que Ele mais deseja.


Eis o nosso desafio, fazer nossas necessidades, planos, sonhos e desejos, assim como nossos problemas, dilemas e crises conhecidos por Deus através da oração e descanso. O apóstolo Paulo entendeu isso: “6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6-7

Confie que o Senhor está cuidando de você. Isso não é fácil, eu sei, é um Exercício de Fé.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Adorei o texto... lindoooo parabéns mais uma vez Paulo, que possamos exercitar nossa fé cada dia com mais fervor porque o Senhor quer que sejamos dependentes 100% dEle, e que tudo o que viermos a fazer seja feito por amor e louvor ao que Ele tem feito por nos cada segundo aqui nessa terra, grande abraço querido!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...