Há Esperança para Você


“7 Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. 8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, 9 ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova”. (Jó 14.7-9)


Este texto é lindo! Ele diz: “Há esperança para a árvore”. A árvore é descrita, ela está numa situação totalmente desfavorável. Mas o texto afirma: “Há esperança para a árvore”. Mesmo que ela esteja ferida, cortada, destruída, acabada, mesmo se sua raiz estiver envelhecida e próxima à morte. O texto diz: “Há esperança para a árvore”. Você pode ser esta árvore, se for lhe digo: Há esperança para você!

Talvez você esteja neste momento como a árvore descrita no texto. Cansado de lutar, enfraquecido pela dor, sem conseguir ver uma luz no final do túnel. Talvez esteja se sentindo num beco sem saída, no fim da linha, num caminho sem volta. Sem crer numa solução para os seus problemas. Talvez você tenha vivido até aqui e agora está olhando para o passado e esteja se perguntando: O que eu conquistei? Onde eu cheguei? O que eu fiz? O que realizei de importante? Onde está Deus? Será que Ele realmente me ama? Será que realmente ele tem um plano para a minha vida? Porque será que nada dá certo? Eu responderei: Há esperança para você!

Você pode dizer: É muito fácil dizer para alguém – Tenha fé, creia, confie, descanse e espere em Deus – porém estou cansado de tudo isso. Mesmo assim eu continuo afirmando: Há esperança para você! O v. 9 diz que a esperança para a árvore está ligada “ao cheiro das águas”. No Novo Testamento sabemos que existe uma Fonte de Águas Vivas. Lembro-me de Jesus conversando com a mulher samaritana, esta passagem está registrada em João 4.13-14:

“13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”.

Jesus é a Fonte, Ele dá a vida eterna. Ele restaura qualquer vida, seja lá qual for, seja quem for, pois não faz acepção de pessoas e nada é impossível para Deus. Jesus revigora as forças. Ele faz novas todas as coisas. Ela dá esperança. Ele Cria caminhos onde parece não haver e mostra soluções onde parece não ter.

“4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. 5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho”. (Apocalipse 21.4-7)

O que você está vivendo? Eu não sei! No entanto: “Ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova”. Há esperança para você! Faço de Isaías 40.28-31 a minha oração:

“28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. 29 Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaa!!!!Belíssimo!!!! Msravilhoso servirmos a um Deus, que pode todas as coisas, que não se cansa de nós, que ainda que sejamos infiéis Ele permanece FIEL!!Aleluia!! Eis nesse texto a nossa missão: Levármos a mensagem de esperança...As boas novas do Evangelho de Cristo!!!
    Há Esperança para mim!!
    Há Esperança para você!!
    Há esperança para o Brasil!!
    Fiquem na paz!!!E não nos calemos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto lindo,Paulinho!
    Parabéns , que Deus te abençoe sempre!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso! Como meu coracao esta feliz agora, estou chorando pq Deus nao desistiu de mim! Preciso crer que ainda ha esperança e que nele eu vencerei! Que DEUS abencoe a sua vida e q nal olhe falte a revelacao do ES em palavras assim pra coracoes q precisam ouvi la! Fica na paz DEUS ABENCOE!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...