segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O “Jeitinho” de Homens


E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!” (Marcos 7.9)

Eis o contexto do texto... Alguns Fariseus e Escribas questionam Jesus a respeito de seus discípulos, porque eles comiam impuramente, ou seja, era tradição entre eles lavar as mãos e utensílios se purificando antes de se alimentarem.


A versão da Bíblia Revista e Atualizada traduz o versículo como: "... Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição".

E a Linguagem de hoje traduz:
“Vocês conseguem sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguirem os seus próprios ensinamentos”.

O que os fariseus e escribas faziam naquela época, hoje também encontramos e acredito ser bem pior, estou farto de LOUCOS e LOBOS se fazendo de homens de Deus. Levando pessoas para o INFERNO junto com eles. Corrompendo a palavra de Deus. Pessoas se dizendo servos levantando “cercas” ou “muros” ao redor da lei para que as pessoas se prendam mais aos preceitos de homens do que a palavra de Deus. O que eles, acabaram encontrando foi o famoso "jeitinho" de submeter a vontade de Deus aos desejos humanos.

O jeitinho humano sempre vai numa das duas direções – libertinagem ou legalismo. São dois extremos. Ou jogam fora todos os limites, ou começam a impor limites que Deus nunca pretendeu impor, inventando e criando doutrinas, dogmas, costumes, hábitos e tradições para “justificarem” seu modo de pensar e muitas vezes para impor seu “domínio” mais facilmente sobre o povo sem instrução.

O melhor remédio contra este mal é o conhecimento pessoal por parte de cada cristão da Palavra de Deus. Se você estiver na dúvida sobre o que fazer ou como viver, olhe para a Palavra de Deus. É sempre bom ouvir conselhos e buscar orientações de irmãos mais maduros na fé. Mas, a Palavra de Deus foi escrita para o povo de Deus. Ouça o que outros dizem, mas deixe que a Bíblia seja a palavra final em qualquer dúvida que tiver. A melhor maneira de fazer isso é conhecê-la no seu dia a dia.

Comece hoje a se fortalecer na Palavra de Deus. Você descobrirá a "boa maneira" que Deus lhe deu de preservar a vontade DELE em sua vida. Você terá discernimento dos falsos profetas de nosso tempo, que distorcem a PALAVRA DE DEUS para fins pessoais (Esses caras, tão fritos diante do Senhor... ah... eles estão), e saberão se defender das heresias proclamadas por tais homens insensatos. Seja sábio e busque em Deus sabedoria no seu viver.

Oração:
“Soberano Deus, quantas gerações não se desviaram do caminho da salvação porque simplesmente deixaram de ouvir a voz do Senhor? Que esta geração seja diferente! Abra nossos ouvidos e limpe nossos olhos para que possamos enxergar o quanto somos abençoados com as Sagradas Escrituras para nos guiar. Que a voz do Senhor seja ouvida cada vez mais entre o povo de hoje e que nossa geração possa ser conhecida pelo seu amor, comprometimento e fidelidade à Palavra de Deus. Em nome de Jesus. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth
_______
Assista e ouça este vídeo reflita no texto acima:
João Alexandre - música é Proibido pensar


3 comentários:

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth