Deus dá o Crescimento





“De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1Coríntios 3.7)


Hoje fui perguntado por uma pessoa a respeito da Maria, mãe de Jesus. A questão era, se a Maria possuía algum poder? Então respondi: Não, claro que não! Maria foi apenas uma grande mulher, serva de Deus. Uma mulher de fé. Inclusive a Bíblia diz que ela foi “Bendita entre as mulheres...” por gerar o Filho de Deus, nada mais que isso. Nunca houve, não há e nunca haverá poder em nenhum homem sequer. Apenas Jesus Cristo tem poder. ELE é Deus. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre” Hebreus 13.8. Foi aí que agora à tarde pensei neste texto e resolvi escrever sobre este assunto.

Havia entre os convertidos, ciúmes, vaidades e contendas por causa da imaturidade deles, eles diziam: “...Eu sou de Paulo... Eu, de Apolo...” (v.4). Então o apostolo Paulo disse enfaticamente: “Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (5-7).

Deparamos-nos mais uma vez com uma grande verdade Bíblica. NÓS NÃO SOMOS NADA SEM DEUS. Jesus em João 15 disse: “...Sem mim nada podeis fazer”. Como servo do Senhor, já me cobrei muito por frutos em meu ministério. Já chorei demais e mesmo sabendo dessa verdade me cobrava e tentava encontrar erros em mim ou nos meus métodos. Já me deparei com colegas de ministério entrando em depressão por não enxergar os frutos tão desejados. Mas a grande verdade é que: Podemos plantar e regar... mas é Deus QUEM FAZ CRESCER, Ele dá o crescimento, o fruto não aparecerá se ele não o fizer Crescer.

"Sem Deus nada podemos, mas sem nós Deus também não quer" (Agostinho)

Oração:
“Senhor, muito obrigado porque o Senhor já tem usado as nossas vidas de forma grandiosa, e somos tão pequenos, peço que o Senhor continue nos usando como ferramentas para o Crescimento do Teu Reino. Em teu nome que oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. boa palabra...mais uma vez..
    Deus nos usa! mesmo! amén!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa palavra mesmo...Sem o Senhor nada podemos fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post!
    Sem Deus nada somos é verdade.
    SeguindoO aki.. s puder retribui. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...