quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deus dá o Crescimento





“De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1Coríntios 3.7)


Hoje fui perguntado por uma pessoa a respeito da Maria, mãe de Jesus. A questão era, se a Maria possuía algum poder? Então respondi: Não, claro que não! Maria foi apenas uma grande mulher, serva de Deus. Uma mulher de fé. Inclusive a Bíblia diz que ela foi “Bendita entre as mulheres...” por gerar o Filho de Deus, nada mais que isso. Nunca houve, não há e nunca haverá poder em nenhum homem sequer. Apenas Jesus Cristo tem poder. ELE é Deus. “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre” Hebreus 13.8. Foi aí que agora à tarde pensei neste texto e resolvi escrever sobre este assunto.

Havia entre os convertidos, ciúmes, vaidades e contendas por causa da imaturidade deles, eles diziam: “...Eu sou de Paulo... Eu, de Apolo...” (v.4). Então o apostolo Paulo disse enfaticamente: “Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (5-7).

Deparamos-nos mais uma vez com uma grande verdade Bíblica. NÓS NÃO SOMOS NADA SEM DEUS. Jesus em João 15 disse: “...Sem mim nada podeis fazer”. Como servo do Senhor, já me cobrei muito por frutos em meu ministério. Já chorei demais e mesmo sabendo dessa verdade me cobrava e tentava encontrar erros em mim ou nos meus métodos. Já me deparei com colegas de ministério entrando em depressão por não enxergar os frutos tão desejados. Mas a grande verdade é que: Podemos plantar e regar... mas é Deus QUEM FAZ CRESCER, Ele dá o crescimento, o fruto não aparecerá se ele não o fizer Crescer.

"Sem Deus nada podemos, mas sem nós Deus também não quer" (Agostinho)

Oração:
“Senhor, muito obrigado porque o Senhor já tem usado as nossas vidas de forma grandiosa, e somos tão pequenos, peço que o Senhor continue nos usando como ferramentas para o Crescimento do Teu Reino. Em teu nome que oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

3 comentários:

  1. boa palabra...mais uma vez..
    Deus nos usa! mesmo! amén!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa palavra mesmo...Sem o Senhor nada podemos fazer!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post!
    Sem Deus nada somos é verdade.
    SeguindoO aki.. s puder retribui. :)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth