Ah... Tua Graça Senhor!

“Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. (Romanos 7.19)


O apóstolo Paulo, falando a respeito do pecado, demonstra um conflito pessoal, é como se ele estivesse dizendo: “Não me entendo, eu sei que tenho que fazer o bem, eu quero fazer o bem, mas não faço eu erro”. No versículo anterior ele diz: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo”. Ou seja, o pecado habita em nossos corações, assim como o desejo de acertarmos o alvo, mas muitas vezes, erramos o alvo, pecamos e assim ocorre com todos os servos do Senhor. Ah... se não fosse a Graça de Deus!

Há uma “certa” teologia que defende a perda da salvação. (Quem nos separará do amor de Cristo? Leia: Romanos 8.35-39; João 10.27-30 e João 15). Triste, pois confundem alguns conceitos como o de “Salvação”, “Santificação” e a “Graça” de Deus. Existem implicações sérias ao afirmar que o cristão pode perder a salvação:

A Primeira implicação, é que a Morte de Cristo passa a ser INSUFICIENTE para dar a salvação aos homens, pois neste caso há a necessidade da “manutenção” da salvação pelo homem (segundo essa teologia) gerando a Segunda implicação, AS OBRAS. Só que sabemos muito bem que a salvação não é por meio de obras, é pela graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, (Efésios 2.8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”). Perceba, se afirmarmos que o homem pode “Sustentar” sua salvação, estamos afirmando que o homem pode “conquistá-la”. Jesus Cristo, portanto, morreu em vão?

Não quero discutir teologia e doutrinas, até porque tenho a minha teologia e essa questão da salvação está muito clara em minha mente e coração, e também o meu blog não tem este objetivo. Quero tratar de neste texto a respeito de nossa incrível capacidade de pecar. Certa vez ouvi do Pr William dos Reis, um amigo que admiro muito, a seguinte frase:


“Nunca duvide de sua capacidade de pecar”

O pecado nos traz tristeza e muitos prejuízos, porém podemos aprender uma lição valiosa da parte de Deus. Ah... Se não fosse a Sua Graça e Misericórdia, estaríamos de fato todos perdidos.



A Graça por causa da condenação ETERNA que todos nós mereceríamos:

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6.23)

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE, por sua GRAÇA, mediante a REDENÇÃO que há em CRISTO JESUS” (Romanos 3.23-24)

E sua constante misericórdia, pois nos perdoa de todos os pecados e o mais incrível, ELE nos usa.

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de COMPLETÁ-LA até ao Dia de Cristo Jesus”. (Filipenses 1.6)

Estamos em obra continua, ou seja, após nossa conversão inicia-se o Processo de Santificação e ele ocorrerá até o ultimo dia de nossas vidas ou a Gloriosa volta de Jesus para buscar Sua Igreja.

Oração:
“Senhor, obrigado por Tua Maravilhosa Graça que nos libertou das trevas, da condenação eterna, do inferno e nos trouxe para a Tua maravilhosa Luz. Obrigado por tua misericórdia e amor. Somos os ramos o Senhor é a Videira, somos “podados” constantemente para cumprir o Teu propósito que é dar frutos. Obrigado também por querer nos usar mesmo em meio tantas imperfeições. Sem Ti nada Somos. Eu oro agradecido em Nome de Jesus. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Nossa mais uma vez vc foi usado para abençoar minha vida, palavra impactante essa!! Que Deus continue te usando cada dia mais
    abraço
    melinha

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse pela graça e misericórdia do Senhor estaríamos mesmo perdidos...Nosso Deus é misericordioso :D

    ResponderExcluir
  3. ...eu sempre penso nesto: "morrer no intento", com certza vamos errar muittas vezes em nossas vidas (clamo a Deus que nao tantas vezes..kkk)...mais nao podemos darnos "rendidos" pra essa situación, antes bien, teremos que luttar e ficar "levando a cruz"...ou seja...morrendo a cada dia mais.

    Com certeza Só pela graça de Deus!:) Tremenda graça!....aleluia!

    Bençoes!

    ResponderExcluir
  4. ae goiaba texto maravilhoso ;D
    haha

    abracao e fica com Deus

    erick

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...