Um Quebrantado Coração


“Sacrifício aceitável ao Senhor é o espírito quebrantado; ó Deus, Tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido” Salmo 51.17

O pano de fundo deste Salmo pode ser lido em 2Samuel 11. Davi cobiçou a mulher de Urias, Bate-Seba, deu uma ordem criminosa para se livrar do marido dela:

“De manhã, Davi enviou uma carta a Joabe por meio de Urias. Nela escreveu: "Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra". (2Samuel 11.14-15).

Morto Urias, tudo parecia resolvido. Mas Natã o acusou: 2Samuel 12.1-9. Davi caiu em si e compôs dois salmos parecidos o 32 e este. A história não acabou. Alguns dizem que depois disto Davi nunca mais foi o mesmo. Tal declaração ignora a Bíblia. E desconhece a graça de Deus. Deus o perdoou e continuou com ele: 2Samuel 12.24-25. As pessoas se centram nos erros de Davi, mas o foco central é a Graça de Deus. Este é o ensino do Salmo. Deus nos perdoa, Ele nos aceita e nos ama.

Há alguns problemas de compreensão a respeito da Graça de Deus, do seu perdão e o arrependimento do pecador. Como já mencionado, Davi após seu pecado revelado, caindo em si clama pelo perdão de Deus em profunda tristeza, porém demonstrando arrependimento genuíno que Deus aceita, que é um coração quebrantado.

Muitos não se sentem perdoados, pois o sentimento de culpa é maior do que crer no perdão de Deus e por isso sofrem. Outros confundem o Arrependimento com Remorso, sentem pelas conseqüências do pecado e não pelo pecado. E tem aqueles que Julgam os outros se estão ou não arrependidos.

Creia no perdão de Deus – “Não é mais puro aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se limpa”. Cuidado com o moralismo, ele acaba com a Graça de Deus.

O Seu pecado deve levá-lo ao Arrependimento genuíno, por isso “cuidado se quando pedir perdão tornou-se uma rotina, minha sugestão é experimente parar de errar”. O arrependimento genuíno leva à mudança de atitude e mentalidade.

Cuidado ao Julgar o arrependimento do próximo, afinal Deus vê o coração e como disse Davi neste maravilhoso Salmo: “...Tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido”. Claro que a Bíblia diz que pelos frutos conheceremos as árvores, mas Deus mais cedo ou mais tarde trará à tona o que está no coração da pessoa, não cabe a nós assumirmos o papel de Deus. Não nos esqueçamos disto.

Oração:
“Senhor, peço-te que me ensine a reconhecer os meus pecados, confessá-los A Ti e abandoá-los. Senhor obrigado por tua maravilhosa Graça, Te Louvo e Te agradeço pois creio que o Senhor jamais rejeitará um coração quebrantado. Em nome de Jesus. Amém!”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...