A Lâmpada de Deus

“A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmo 119.105) NVI

Imagine um carro descendo uma ladeira “daquelas” que até com freio de mão é perigosa, à noite e sem os faróis. Qual a probabilidade de haver um acidente? Com toda certeza a probabilidade é muito grande. Assim também é a nossa vida, a palavra de Deus é o nosso manual. É o nosso “farol”. Ela nos guia iluminando os nossos passos, clareia todo o caminho e assim andamos em segurança, desviando dos buracos e das pedras pelo caminho. O que é mais impressionante é que, por ela ser pratica, o resultado será sempre o que nela estiver escrito. Cumpriu está lá, não cumpriu está lá também.

Jesus alertou sobre ouvir e praticar a suas palavras:
“26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”. (Mateus 7.26-27)

Tiago também manda seu recado:
“22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24 pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência”. (Tiago 1.22-24)

Em ambos os casos, quando não há a pratica da palavra de Deus, o resultado aparece e não é nada bom. Jesus chama o homem de insensato, delirante, irresponsável, louco. Pois ninguém constrói casas sobre areia, não é seguro, não tem firmeza, não é um bom alicerce, pois à qualquer momento ela poderá ser destruída. Tiago fala de algo interessante, ele compara aquele que não pratica a palavra de Deus com um homem que se olha no espelho logo se esquece de sua aparência. É pouco provável que alguém se esqueça de como é, até porque, na verdade, lembramos de muitos detalhes, principalmente dos defeitos.

Pois bem, Seja sábio! Busque na palavra de Deus as respostas para a sua vida. Leia, Ouça, Aprenda, Estude, Aprofunde-se, mas acima de tudo PRATIQUE a palavra e não despreze os ensinamentos do Senhor. Se lembrarmos, noutra ocasião Jesus disse que é o nosso amigo e nós somos amigos Dele se fizermos o que Ele nos manda. Você tem sido amigo de Jesus? Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADAVEL e o resultado de se cumprir é sempre abençoador. Creia, não duvide disso.

Oração
“Senhor, me ajude a ser praticante e não apenas ouvinte da TUA palavra, e assim irei edificar a vida de outras pessoas e mostrar os resultados abençoadores de obedecê-LO. Em nome de Jesus Cristo que eu oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Oi Pr Paulo que benção de palavra, agradeço estava precisando.
    Beijoss
    Taty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...