Atletas por Cristo


“ 23 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. 24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 26 Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. 27 Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”. (1Coríntios 9.23-27)

Hoje estava em casa e por volta das 19h00min resolvi dar uma volta, perto de casa tem uma avenida enorme e o bom disso que quando saio para caminhar vou até um condomínio muito bonito e depois volto, só que fazia um bom tempo que não fazia isso, então resolvi correr. Tenho uma amiga que corre, a Camila e certa vez disse para ela que correr é chato se não tiver companhia e ela com certeza disse o contrário. Hoje mudei de idéia.

Nesta minha corrida, fui pensando em algumas coisas, refletindo sobre minha vida sobre o cristianismo e me veio este texto em mente, pensei: Como temos que estar preparados para praticar certas coisas! (falo isso porque devo ter conseguido correr alguns metros, não vou mencionar a quantidade, pois passaria vergonha). Quero comparar com nossa vida cristã. É exatamente isso que o apóstolo Paulo fez.

v. 23 “Tudo faço por causa do evangelho...” Ele já começa arrasando com as palavras e mostra seu objetivo “...com o fim de me tornar cooperador com ele”. O apóstolo Paulo queria ser participante da obra de Deus e desde sua conversão já demonstrou total disposição, relembrando... “Jesus o encontrou e disse: Saulo, Saulo, por que me persegues? Saulo Perguntou: quem és tu, Senhor? Jesus respondeu: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues. E Paulo disse: que farei, Senhor? Já se colocou diante de Jesus “Que farei, Senhor?”. Às vezes isso passa batido quando lemos o texto, são detalhes importantes que fazem a diferença no contexto.

v. 25 “Todo atleta em tudo se domina...” Para alcançar o objetivo, para não desfalecer no meio da prova, há necessidade de domínio e perseverança. Os atletas utilizam-se de várias táticas e meios para terem um bom condicionamento físico e bom preparo, só dessa forma obterão bons resultados.

v. 26-27 “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”.

Assim o apóstolo Paulo conduzia seu ministério, foi sábio, perseverante, não desistia fácil, alias nunca desistiu, certa vez apanhou e muito, foi arrastado para fora da cidade, ele se levantou e entrou novamente na cidade para pregar o evangelho. No final de sua vida, do seu ministério disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. Um atleta que venceu, que percorreu toda a prova da melhor maneira que um atleta deveria correr, completou a prova, foi até o final e manteve-se ligado à verdadeira razão de sua corrida, que é a cooperação e participação no evangelho.



E a nós só cabe, TUDO dedicar, ter a mesma atitude do apóstolo Paulo, o mesmo desejo, o mesmo sonho e alvo. Que honra fazer parte de uma geração que serve a Deus e que busca fazer diferença ao mundo, mostrando através de nossas próprias vidas o efeito que o evangelho nos trouxe. Que o Senhor nos fortaleça e Use.



Oração:“Senhor como é difícil ser perseverante no meio de tantas provas, por várias vezes desfalecemos, mas peço a Ti que nos fortaleça e nos dê a visão correta de servos dedicados para que tenhamos participação no evangelho de Cristo, peço que nos use e que possamos ser bênçãos nas vidas de todos que nos cercam. Em nome de Jesus, amém!”.
No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. ...com certeza, se nao ficamos procurando fazer a obra dele, nao há mais raçoes pra viver, ele nos salvó e nos mantiene com vida ainda pra nos trabalhar pra ele..e mosntrar que é possivel viver na santidade e sirvendo aos outros :) adelante! amén somos Seus atletas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...