O Medo do Invisível

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus 11.1

Será que Existe fé na terra? Subir em um prédio bem alto e pula nos braços do Pai, tendo certeza que você não vai se esborrachar no chão é o que quer dizer Hebreus 11.1. Ou seja, quando Deus nos conduz por caminhos ou situações onde, se Ele não agir, não podemos fazer nada além de depender do Espírito Santo, estamos andando por fé. Somos chamados a viver desta forma: “Veja o soberbo! Sua alma não é correta; mas o justo viverá pela sua fé”. (Habacuque 2.4) Ainda em Hebreus 11 v 6 diz:

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
Mas quando o FILHO do HOMEM vier, achará, porventura, fé na terra? Andar por fé não é nada fácil para nós enquanto seres humanos, portanto limitados, quando ficamos doentes: “tenho plano de saúde”. Quando não posso ter algo porque o dinheiro acabou: “faço um empréstimo”. Quando não acontece algo que quero: “Deus é culpado”. Quando podemos escolher: “temos medo, insegurança, exatamente porque não conseguimos CONFIAR plenamente em Deus”.

Veja só o que a Bíblia diz no decorrer da sua história. Após um dilúvio, o homem não se arrepende de sua maldade e constrói uma torre para se proteger (não confia em Deus). Na época de Juízes, há um ciclo, O povo peca, Deus manda um Juiz ele prega e ensina o Povo se arrepende e Deus é misericordioso, depois se inicia novamente o ciclo – PECADO, MENSAGEM, ARREPENDIMENTO, PERDÃO. Mesmo assim preferiram o mal e seguir o coração do que ter Deus como Guia e Pastor.

Penso às vezes se as pessoas ainda crêem naquelas histórias de missionários e pastores sem nenhum tostão no bolso, e que milagrosamente recebem ofertas enviadas por alguém que nem conhecem, ou recebem objetos de uso pessoal, exatamente aquilo que estavam precisando? Será que as pessoas crêem nisso hoje em dia? Sim isso acontece! Já fui alvo de muitas bênçãos deste tipo se começasse a falar não pararia.

O problema é que viver pela fé não é bem a nossa praia, o ser humano gosta de andar em “segurança”, com os “pés no chão”, mas não com os pés firmados na ROCHA. Uma questão: e de onde virá o nosso socorro? Da policia? Da caderneta de poupança? De homens? Do nossos próprios braços? E os nossos medos? Quem nos tranqüilizará? E nos dará a Paz? Será as Situações? O mundo? Eu mesmo? Quem?

Salmos 121 “1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. 3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. 4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. 5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. 6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. 7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. 8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”.

Depois destas palavras, porque temer?
Há uma musica que aprendi nesta semana muito linda e num dos seus trechos diz: “Vale a pena seguir em frente, vale a pena esperar acontecer, “vale a pena lançar-me em Teu colo e descansar, e descansar...”

“Aquilo que Deus confirma no Claro, não duvide no escuro”

Oração:
“Senhor, ajude-me a entregar todos os meus medos, minhas inseguranças e duvidas nas tuas mãos e confiar que O SENHOR está no controle e me guiará em pastos verdejantes, mesmo que passe pelos vales da sombra da morte não temerei mal algum porque sei que és o meu pastor e nada me faltará, em nome de Jesus que eu oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...